09  DE  FEVEREIRO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  006

ANTECIPAGOV - PROGRAMA DE ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS DO GOVERNO FEDERAL

O AntecipaGov é um programa de antecipação de recebíveis do governo federal que permite que fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Pública Federal solicitem antecipação de crédito no valor máximo de 70% do que ainda têm a receber. A iniciativa é possível graças iniciativa permite que fornecedores utilizem seus contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia (ME). 

A análise de crédito e o risco de performance são feitas pelas instituições financeiras participantes, que têm a liberdade de operar de acordo com suas políticas. Os riscos são mitigados por meio dos mecanismos de trava bancária e cessão de crédito. Os pagamentos são realizados nas contas indicadas, caso o fornecedor cumpra com suas obrigações contratuais.

COMO FUNCIONA O ANTECIPAGOV

As empresas poderão apresentar a instituições financeiras o contrato firmado com a Administração Pública e solicitar uma antecipação do crédito.

Para isto ocorrer, os editais e respectivos contratos administrativos celebrados devem prever a possibilidade de cessão dos créditos decorrentes da contratação.

Conheça mais o programa, acesse AQUI.

Fonte: SEINFRA

 

PLATAFORMA DE COMPRA SUPPLIUS
PACERIA ITR – LINHA DE PNEUS OTR 20 LONAS

A SUPPLIUS iniciou 2021 fortalecendo a parceria com a ITR, um fornecedor consolidado no segmento de construção pesada. Mais conhecido pelas peças, a ITR traz para o mercado uma linha de pneus OTR (off the road). São pneus com alta durabilidade e performance pois são de 20 lonas e a produtividade é maior porque permite mais horas de trabalho. A plataforma está com 21 novas promoções de preços abertos de pneus OTR, correntes de esteiras e lâminas.

Entre na plataforma www.supplius.com para conferir as novidades e fale conosco pelo (31)9846-69924 para formar grupos de compra. Quanto mais comprarmos juntos, melhores serão nossas condições de compra.

 

 

Associado, se sua empresa tem vagas de trabalho abertas, divulgue-as na plataforma RECRUTAMENTO INTELIGENTE SICEPOT-MG.

Para divulgar,  preencha formulário AQUI .

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com