19 DE  FEVEREIRO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  007

DIRETORIA DE SANEAMENTO DO SICEPOT-MG FAZ PLEITO PERANTE A COPASA

O Vice-Presidente de Saneamento Wesley Bambirra Rodrigues e o Diretor Marcos Vaz de Oliveira Moutinho estiveram ontem com o Diretor de Operação da COPASA-MG, Guilherme Frasson Neto, levando uma demanda das empresas que executam serviços de manutenção.

Sabendo que a COPASA-MG tem adotado medidas excepcionais para lidar com os problemas decorrentes das chuvas intensas que tem ocorrido no Estado, principalmente na RMBH, foi solicitada uma excepcionalidade também para o critério de medição dos serviços que estão sendo executados neste momento atípico.

Como as chuvas comprometem e danificam a base, impossibilitando a execução da recomposição asfáltica, foi solicitada uma medição parcial dos serviços, complementando quando houver condições climáticas favoráveis.

A COPASA-MG acatou o pedido e já está orientando suas superintendências a assim proceder.

 
PALESTRA SOBRE NOVO MARCO LEGAL DE SANEAMENTO

O Diretor Geral da Arsae – MG, Antônio Claret de Oliveira, esteve hoje no SICEPOT-MG, para apresentar aos associados e aos membros do COINFRA- FIEMG o Novo Marco Legal Regulatório do Saneamento no Brasil. O presidente apresentou os principais pontos do projeto, as mudanças nos contratos, as metas de universalização, a regionalização do saneamento e o papel da Agência e do BNDES e as privatizações. 

 

 
COMISSÕES DE TRABALHO DO SICEPOT-MG

Você conhece o trabalho das Comissões do SICEPOT-MG? Sabe que sua empresa pode participar destes grupos?

O SICEPOT possui grupos de trabalho nas áreas de Equipamentos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Trabalhista, Recursos Humanos e de Advogados. Integrados por profissionais das empresas associadas, as comissões promovem troca de experiências, melhor integração do pessoal envolvido em cada área, desenvolvimento de ações e treinamentos, dentre outros.

Acesse www.sicepotmg.com - aba COMISSÕES – conheça o trabalho e veja como se inscrever para participar de cada uma delas.

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
 

 

O SICEPOT-MG, em parceria com o SESI-FIEMG, irá realizar novamente a Campanha de Vacinação contra a Gripe – 2020.

 

A gripe é uma doença altamente contagiosa que atinge, em média, 10% dos adultos em todo o mundo. A vacinação anual é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e suas complicações. Com a vacina, você proporciona mais saúde para seus trabalhadores e mais produtividade para sua empresa.

 

PÚBLICO ATENDIDO:

Diretores/sócios/funcionários das empresas associadas e seus dependentes (cônjuges e filhos acima de 9 anos com CPF).

 

DATA DA VACINAÇÃO

Entre os dias 22/04 e 29/05 | 09 às 18h (dia correto será informado posteriormente).

 

LOCAL

SICEPOT-MG - Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril.

 

CUSTOS E CADA DOSE DA VACINA

R$ 30,00 cada dose de vacina (para diretores/sócios/funcionários das empresas associadas e dependentes).

Somente serão aceitas adesões de empresas associadas em situação regular com o Sindicato.

No dia da vacinação, os participantes deverão portar CPF e Carteira Identidade (o não comparecimento gera mais uma cobrança, posterior, no valor de R$ 30,00, por dose).

INFORMAÇÕES
(31) 2121.0436 ou email sandra@sicepotmg.com

ADESÃO ATÉ 05 DE MARÇO: FAÇA AQUI

 


         

A VACINA

A Vacina contra a Influenza (gripe) a ser fornecida é a Trivalente Monodose. As vantagens de adquirir a vacina trivalente são:

? É uma vacina segura e eficaz;

? Possui menor custo, possibilitando que mais pessoas possam ser protegidas aumentando assim a cobertura vacinal (que é um fator importante para controlar a transmissão da doença);

? É a vacina utilizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), inclusive para os grupos de risco. O PNI é um sucesso de saúde pública reconhecido mundialmente, que para definição das vacinas utiliza como critério, a situação epidemiológica, o risco, a vulnerabilidade e as especificidades sociais da população brasileira.

? Sua composição segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2020: um vírus similar ao vírus influenza A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09; um vírus similar ao vírus influenza A/South Australia/34/2019 (H3N2); e um vírus similar ao vírus influenza B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).

 


http://conteudo.sicepotmg.com/DivulgaEventos/RodapeCampanhaGripe2020.jpg


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Site.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png