13 DE  MAIO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  013

OS IMPACTOS DO CORONAVIRUS NAS EMPRESAS

Diante da pandemia causada pelo Coronavirus, empresas e empregados se viram ameaçados e desprotegidos nas decisões a serem tomadas. O Governo Federal, com a publicação de inúmeras medidas na tentativa de respeitar e preservar o bem maior, protegido constitucionalmente, que é a vida, e manter a economia no país, publicou Leis, Decretos e Medidas Provisórias, trazendo possibilidades às empresas para manterem os contratos de trabalho de seus empregados, como férias individuais ou coletivas, redução de salário e de jornada de trabalho, suspensão do contrato, entre outros. Para os empregadores, também vêm sendo publicadas importantes normas para amenizar os impactos financeiros trazidos pelo Coronavírus.


Diante disso, você, associado ao SICEPOT-MG, encontrará diversos Boletins tratando sobre o tema, não só na esfera trabalhista, mas também sobre questões tributárias, ambientais, assim como os efeitos sobre licitações e contratos administrativos. Também, o SICEPOT e o SITICOP assinaram dois termos aditivos, prorrogando a Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019 que passa a vigorar até 31 de outubro de 2020. Nos mencionados Termos Aditivos, as entidades sindicais acordaram importantes pontos regulamentando as medidas emergenciais para superação da crise.


Complementando, você encontra no nosso site curtas explanações da nossa assessora jurídica sobre importantes questões, que podem ser acessadas CLICANDO AQUI .


Acesse: “Coronavírus – informe-se e proteja-se”.



Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link



 

PROGRAMA FIEMG COMPETITIVA


O SICEPOT-MG está com você neste momento de grande desafio e para que sua empresa possa enfrentá-lo de forma mais preparada disponibilizamos o Programa Fiemg Competitiva.

O SICEPOT-MG negociou um desconto e a empresa associada interessada pagará o valor de R$ 500,00 por todo o programa, que inclui palestras e cursos virtuais e vinte horas de consultoria/assessoria individualizada, até dezembro de 2020.

A programação detalhada de todos os cursos e palestras, informações e inscrições podem ser obtidas em www7.fiemg.com.br/iel/produto/programa-fiemg-competitiva

Já foram realizadas palestras, que estão à disposição dos interessados no canal da FIEMG no youtube.

INFORMAÇÕES:

• SICEPOT-MG – (31) 2121.0436 – sandra@sicepot-mg.com

• FIEMG COMPETITIVA – (31) 99862.4075 – competitiva@fiemg.com.br

 

ASSOCIADO, CADASTRE SUAS VAGAS E CURRÍCULOS

 

Associado, aproveite e use o novo serviço que o SICEPOT-MG disponibiliza para sua empresa. Cadastre suas vagas gratuitamente.

COMO CADASTRAR AS VAGAS


· Preencha o formulário de cadastro de vaga AQUII .

· Os parâmetros do perfil do candidato, necessidades, informações, prazo de veiculação da vaga serão definidas pela empresa, que pode informar ou não que a vaga é sua.

· O SICEPOT-MG irá cadastrar a vaga na plataforma Recrutamento Inteligente. A plataforma divulgará a vaga para o mercado (página de carreiras do Sicepot-MG, multicanais e redes sociais).

· Após prazo cumprido para captação de talentos, todos os currículos recebidos serão encaminhados para a empresa solicitante (não será feito triagem dos currículos).

                                         

Para cadastrar currículos, ACESSE AQUI .

 

Informações: 31 2121.0436 | sandra@sicepotmg.com | https://www.sicepotmg.com/ 

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link

 




 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com