19 DE  MAIO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  014

BRASINFRA RESALTA A IMPORTÂNCIA DE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA EM CONFERÊNCIA ON LINE COM GOVERNO FEDERAL

O presidente Emir Cadar Filho, à frente da Brasinfra – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura - juntamente com os presidentes das entidades do setor de infraestrutura do País, participou de uma conferência on line com o Ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto; com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa; com o secretário adjunto de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério da Economia, Miguel Ragone de Mattos; com o secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura Diogo Maccord e outros membros de suas equipes, na última sexta-feira, dia 15 de maio.

 

Bastante proveitosa e importante, a reunião foi uma oportunidade para o setor se pronunciar junto ao primeiro escalão do governo sobre a importância dos investimentos em infraestrutura e apresentar ideias e soluções para retomar as obras públicas no País.

 

No início da pandemia, em março deste ano, a Brasinfra enviou ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro e aos Ministros Tarcísio Gomes e Paulo Guedes onde foram apontadas algumas medidas para o Setor da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura, que serviriam de instrumento de resguardo, evitando danos socioeconômicos de altíssimo impacto para o Brasil e possibilitariam a manutenção de empregos. Acesse a integra do Ofício AQUI .

60 ANOS DA CONSTRUTORA ÁPIA

O SICEPOT-MG parabeniza a associada, Construtora Ápia, pelos 60 anos de história.

Com muito trabalho, competência, credibilidade e dedicação a empresa a empresa participou ativamente da construção do setor de infraestrutura em Minas Gerais e do crescimento de nosso Estado e País. A  Ápia também faz parte da história do SICEPOT-MG: foi uma das fundadoras da entidade e teve um de seus sócios - o empresário José Guido Figueiredo Neves – como um dos seus primeiros presidentes.

CELEBRAR SEIS DÉCADAS DE UMA MARCA NÃO É PARA MUITOS: PARABÉNS A TODOS QUE FAZERAM  PARTE DESTA HISTÓRIA.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Principais questionamentos jurídicos - COVID-19

O SICEPOT-MG está junto com seus associados neste momento de crise causado pelo COVID-19. Atento às alterações jurídicas - medidas provisórias, leis, decretos, portarias, instruções normativas – que impactam no dia a dia empresarial, oferecemos um nono canal para esclarecimento de dúvidas trabalhistas, tributárias, cíveis e ambientais.

Os principais questionamentos trabalhistas e tributários, que chegaram à assessoria jurídica do SICEPOT-MG, já foram incluídos na lista de perguntas e respostas, mas sua empresa também pode enviar suas dúvidas.

ACESSE Coronavirus: Perguntas e Respostas, lá você poderá encontrar respostas que podem ser úteis para sua orientação. 

PROJETO COMPRE BEM – INDÚSTRIAS UNIDAS CONTRA A COVID-19 - EPIS

A FIEMG e o SICEPOT-MG irão realizar uma etapa do Projeto Compre Bem  Virtual para compra e venda de equipamentos de proteção individual e material de prevenção à COVID-19 exclusiva para os associados.

A rodada de negócios acontecerá em junho. Em breve divulgaremos a data e informações sobre inscrições. 

PROGRAMA FIEMG COMPETITIVA ON LINE

O SICEPOT-MG está com você neste momento de grande desafio e para que sua empresa possa enfrentá-lo de forma mais preparada disponibilizamos o Programa Fiemg Competitiva.

A programação e calendários dos cursos, palestras e assessorias podem ser obtidas AQUI . 

O SICEPOT-MG negociou um desconto e a empresa associada interessada pagará o valor de R$ 500,00 por todo o programa, que vigora até dezembro de 2020.

Para se inscrever, preencha o formulário: ACESSE AQUI  

INFORMAÇÕES:

• SICEPOT-MG – (31) 2121.0436 – sandra@sicepot-mg.com

• FIEMG COMPETITIVA – (31) 99862.4075 – competitiva@fiemg.com.br

 

VAGAS DE EMPREGO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO

Associado, se sua empresa está com vaga de trabalho aberta, divulgue-a na plataforma RECRUTAMENTO INTELIGENTE SICEPOT-MG.

O serviço de divulgação de vagas de emprego para o mercado é exclusivo para associadas. Você cadastra a vaga e nós captamos os currículos.

Conheça o serviço em https://www.sicepotmg.com/ e envie sua vaga pelo formulário disponível AQUI


 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com