11  DE  AGOSTO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  025

DESAFIOS DA INDÚSTRIA E DO SETOR DE ENGENHARIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

No dia 12/08 às 17h30 o presidente  Emir Cadar Filho  participará de uma live da 3A Investimentos, onde serão debatidos os Desafios da Indústria e do setor de Engenharia em tempos de pandemia.

 

Participam também da live Flávio Roscoe (Presidente da Fiemg) e Geraldo Linhares (Presidente do Sinduscon/MG)  

 

Para se registrar na live, basta CLICAR AQUI.

CONSULTA PÚBLICA DO MDR

REGULAMENTAÇÃO DO NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO

 

O regulamento do novo marco do saneamento está em consulta pública até o dia 21 de agosto. “A participação da sociedade nesse processo é fundamental para que possamos definir padrões que atendam aos anseios da população. Esse decreto vai regular as condições para que as empresas interessadas possam atuar no setor de saneamento, além de estabelecer parâmetros para assegurar que os serviços serão prestados com excelência”, afirma o secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão. O processo está sendo dirigido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e as sugestões devem ser encaminhadas pelo portal Participa + Brasil .

 

O novo marco legal do saneamento foi sancionado no último dia 15 de julho e tem como principal objetivo estruturar um ambiente de segurança jurídica, competitividade e sustentabilidade a fim de atrair novos investimentos para universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor. A meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

 

GRAVAÇÃO DO EVENTO “OPORTUNIDADES E DESAFIOS REGULATÓRIOS  - MUDANÇAS NO MARCO LEGAL DE SANEAMENTO”

Encaminhamos o link de acesso à gravação do evento realizado no dia 06/08/2020, com o tema “Oportunidades e Desafios Regulatórios  - Mudanças no Marco Legal de Saneamento”

Organizado pela Comissão de Direito da Regulação Econômica da OAB/MG, o evento contou com a participação do presidente Emir Cadar Filho, do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura –Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, da diretora Geral do IGAM, Marília Carvalho e de Frederico Turolla, fundador da Pezco Economics.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jb1b9eNrOFE 

PLANOS PARA CONTINGÊNCIA DA COVID 19 NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA


13 de agosto de 2020 | 14h às 16h

Conheça as medidas a serem observadas pelas empresas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho.

PROGRAMAÇÃO

COVID-19: DOENÇA DO TRABALHO?

Se o trabalhador que realiza o trabalho presencial adquire a Covid-19, esta doença será considerada doença ocupacional? Conheça a decisão do Min. Alexandre de Moraes e a legislação pertinente.

Luciana Guedes Ferreira Pinto – advogada, assessora Jurídica do SICEPOT-MG e sócia do escritório Santiago, Ferreira Pinto Advogados Associados.

PLANO DE CONTINGÊNCIA DA COVID-19 NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA - MC Ética/Biocentro

Dr. Ricardo Pena -     Médico formado na UFMG. Trabalha há 05 anos com Medicina   Ocupacional; Responsável Técnico dos Planos de Contingência; Atuou em todo o Estado de Minas Gerais atendendo o Tribunal de Justiça; Atualmente Diretor Clínico do grupo MC Ética/Biocentro.

Henrique França - Engenheiro de Segurança do Trabalho, Ergonomista, Engenheiro de Produção, Técnico em Higiene Ocupacional, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente. Profissional com mais de 15 anos de experiência, atuando em grandes empresas

 BOAS PRÁTICAS NO SETOR -  Case da associada - Construtora G. Maia

Não perca! FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

COMPRE MÁSCARA PFF2 NA SUPPLIUS

A melhor prevenção nesta pandemia é o distanciamento social e o uso de máscaras. A SUPPLIUS está disponibilizando um lote de máscaras PFF2 com um preço extraordinário. Não perca esta oportunidade e faça já o seu pedido. Estoque limitado!

CONTATOS:

Whatsapp: (31) 98240-9533

contato@supplius.com | www.supplius.com

Associado, se sua empresa tem vagas de trabalho abertas, divulgue-as na plataforma RECRUTAMENTO INTELIGENTE SICEPOT-MG.

Para divulgar,  preencha formulário AQUI .

 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com