19  DE  MAIO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  031

ASSEMBLEIA PARA REFORMA ESTATUTÁRIA

No dia 26 de maio será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para reforma do Estatuto da Entidade, atendendo as deliberações da Assembleia realizada em 03 de setembro de 2020 (autorização para venda da Sede).

A Assembleia será realizada de forma virtual e as instruções de participação e votação serão enviadas esta semana, utilizando o cadastro de votantes das eleições de diretoria.

Caso sua empresa queira alterar o cadastro do representante legal para esta Assembleia favor solicitar pelos tels. 31 2121.0438/0401 ou juridico@sicepotmg.com

Em anexo, encaminhamos as propostas de reforma do Estatuto e do Regulamento Eleitoral, com as alterações propostas marcadas de vermelho. Pedimos que as associadas leiam o Edital e as propostas para que ao ingressar na Assembleia já tenham conhecimento prévio do que está sendo proposto.

Caso prefira, acesse as propostas nos links:

•  Proposta reforma Estatuto SICEPOT-MG;

•  Proposta reforma Regulamento Eleitoral.


SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA NO ESTADO DE MINAS GERAIS – SICEPOT-MG

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

Ficam convocadas as empresas da categoria econômica da indústria da construção de estradas, pavimentação, obras de terraplenagem em geral, obras de arte especiais e correntes, barragens, portos, aeroportos, canais, obras de irrigação e drenagem, infraestrutura urbana, saneamento básico, e obras de infraestrutura em concessões de serviços públicos no Estado de Minas Gerais, categoria também designada como “Indústria da Construção Pesada”,  representadas pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais – SICEPOT-MG, entidade sindical com base territorial que abrange todo o Estado de Minas Gerais, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada de forma VIRTUAL, através da plataforma digital SevWeb da Visual Sistemas Eletrônicos Ltda, no dia 26 de maio de 2021, às 09:30 horas, em primeira convocação e às 10:00 horas, em segunda convocação, para deliberar sobre a proposta da diretoria de: a) ratificação do Estatuto aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 27 de outubro de 2003, ratificado pela Assembleia Geral Extraordinária de 12 de janeiro de 2004, alterado e ratificado pela Assembleia Geral Extraordinária de 25 de maio de 2009, e alterado e ratificado pela Assembleia Geral Extraordinária de 03 de junho de 2019;  b) alteração e reformulação do Estatuto e do Regulamento Eleitoral da entidade para: b1) prever a possibilidade de realização de assembleias gerais e reuniões dos órgãos administrativos e consultivos de forma remota; b2) prever a deliberação da Assembleia Geral para a aquisição de imóveis e para a aprovação do orçamento anual; b3) introduzir regras relacionadas com a elaboração do orçamento anual e com o controle da execução orçamentária; b4) alterar as competências da Diretoria e dos Conselhos Consultivo, Fiscal e de Ética.  A instalação da assembleia em primeira convocação se dará com a presença de metade mais um dos associados em condições de votar. Não ocorrendo o quórum previsto, realização em segunda convocação, desta vez se instalando com a presença de um terço dos associados em condições de votar. A deliberação, em primeira ou segunda convocação, se dará pelos votos de dois terços dos presentes. A lista das empresas associadas em condições de votar será afixada na sede do sindicato no dia 25 de maio de 2021. A representação da empresa na assembleia, assim como o exercício do voto será feita por diretor ou sócio, procurador com poderes “ad negotia” e pelas pessoas registradas no cadastro do Sindicato com tais poderes. As condições e instruções para cadastro dos participantes e procedimento para votação segura serão enviadas às associadas no prazo de até 02 dias antes da data da AGE.

 

Belo Horizonte, 14 de maio de 2021.

 

 

Emir Cadar Filho - Presidente

 

Edital publicado nos jornais Minas Gerais e Diário do Comércio, edições do dia 15/05/2021

 

 

 

 

 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png