01  DE  OUTUBRO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  035

EDITAL: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DIA 13 DE OUTUBRO

 

Ficam todas as empresas integrantes da categoria econômica representada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais - SICEPOT-MG, ou seja, as empresas que executam em todos os municípios do Estado de Minas Gerais, obras de infraestrutura, públicas ou privadas, que se enquadrarem nos Grupos, Classes e Subclasses e respectivos desdobramentos, do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – e respectivos desdobramentos, do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNAE:  – CNAE:  42.1 – construção de rodovias, ferrovias, obras urbanas e obras de arte especiais; 42.2 – obras de infraestrutura para energia elétrica, telecomunicações,  água, esgotos e transporte por dutos; 42.9 – construção de outras obras de infraestrutura; 43.1 – demolição e preparação de terreno. E demais serviços de manutenção e obras nas concessões de serviços públicos de infraestrutura rodoviária e de saneamento em geral e ambiental; obras e manutenção de barragens em geral inclusive barragens de rejeitos; remoção de materiais e obras em mineração; obras e serviços de limpeza e dragagem de rios e lagos e lagoas; obras de urbanização de loteamentos; obras de edificações públicas em geral e grandes estruturas,  , convocadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na sede do SICEPOT-MG,  à Av. Barão Homem de Melo nº 3.090, bairro Estoril, Belo Horizonte – MG, no dia 13 de outubro de 2020, às 16:30 horas, em primeira convocação e às 17:00 horas, em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: a) autorização para celebração de convenção coletiva com as entidades profissionais, para o período de novembro de 2020 a outubro de 2021; b) discussão e votação da Contribuição Negocial e de Acompanhamento Patronal a ser paga mensalmente por todas as empresas integrantes da categoria econômica em atividade no Estado de Minas Gerais. A ausência da empresa na AGE implica na concordância prévia e expressa com os termos e valores estabelecidos. A empresa deverá se fazer representar por Diretor ou preposto munido do Contrato Social ou instrumento particular com poderes de representação.

 

Belo Horizonte, 02 de outubro de 2020.

 

Emir Cadar Filho - Presidente

Edital publicado no Minas Gerais, edição do dia 01/10/2010.

 

CAGED: NÚMERO DE EMPREGOS NA CONSTRUÇÃO SOBEM EM AGOSTO

O Brasil abriu 249.388 vagas de emprego com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério da Economia. É o segundo mês seguido de saldo positivo, depois dos mais de 131 mil postos de trabalho formais criados em julho. Em 2020, porém, o saldo ainda é negativo: nos oito primeiros meses do ano, foram perdidos 849.387 empregos.

O setor de Construção teve um melhor desempenho, gerando 50.489 novos postos de trabalho com carteira assinada. Todas as regiões do País apresentaram números positivos na construção civil em agosto, com destaque para a Região Sudeste, onde o número de vagas criadas no setor foi de 21.714.

Minas Gerais registrou pelo terceiro mês consecutivo resultado positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged o saldo de postos de trabalho no Estado ficou em 28.339 no mês de agosto, resultado da admissão de 135.161 trabalhadores e do desligamento de 106.822.  A construção, em Minas Gerais, resultou saldo de 9.263 postos.

 

Saiba mais em: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

 

Fontes: MTE - PDET, SEDESE

 

PALESTRA: SISTEMA DE MANIFESTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS - MTR

08/10 – quinta-feira | 16h às 17h30min

A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do SICEPOT-MG e o FIEMG COMPETITIVA convidam para a palestra on-line: SISTEMA DE MANIFESTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS – MTR, com a Engenheira Ambiental e Especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kamila Vilela.

INSCRIÇÕES GRATUITAS - FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

PNEUS NA PLATAFORMA SUPPLIUS

 Nessa semana muitas construtoras procuraram a Supplius para comprar pneus pois está começando a faltar no mercado.

A plataforma Supplius está trabalhando para garantir o estoque das associadas do SICEPOT-MG e para isso eles precisam saber quais os pneus e quantidades que as construtoras precisam. 

Caso seja do interesse de sua empresa, entre na plataforma Supplius e procure os pneus que precisam comprar. Se não encontrar mais, envie sua demanda urgente para a Supplius -  Josiane (31) 98466-9924. 



O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com