17  DE  NOVEMBRO  DE  2020  |  EDIÇÃO  Nº  043

CONVENÇÃO COLETIVA É REGISTRADA NO SISTEMA MEDIADOR

Registrada perante o Ministério da Economia, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MG, a CCT SICEPOT-SITICOP para o período de 2020 a 2021.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 assinada entre o SICEPOT-MG e o SITICOP-MG e devidamente Registrada, está disponível no site https://www.sicepotmg.com para as empresas associadas em dia com as suas obrigações sociais, e para aquelas não associadas que efetuaram o pagamento da Contribuição Negocial e de Acompanhamento das Empresas.

 

NOVAS ASSOCIADAS SICEPOT-MG

ASSOCIADO CONTRIBUINTE

ESAC - EMPRESA DE SANEAMENTO AMBIENTALE  CONCESSÕES LTDA

Com foco em negócios em saneamento e engenharia civil para obras de saneamento, a Esac atua há 20 anos no Brasil privilegiando a rentabilidade, excelência profissional, inovação e responsabilidade socioambiental.


Com sede em Araquari/SC, a empresa é dirigida pelo empresário Anderson Roberto Gonçalves.

 

Contato da empresa: (47) 3422-6016| contato@esacsaneamento.com.br | http://www.esacsaneamento.com.br/


Bem vinda! O SICEPOT-MG tem orgulho de ter a empresa ESAC em seu quadro de associadas.

 

 

CARTA DA INFRAESTRUTURA MINEIRA

O documento, publicado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, está na sua terceira edição e traz atualizações de concessões, obras em andamento, dados conjunturais.

Para mais informações, ACESSE AQUI .

MINAS GERAIS AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DO BIM NAS OBRAS DO ESTADO

A SEINFRA, o DER-MG e a empresa Graphisoft Brasil Serviços de Tecnologia da Informação  firmaram uma parceria para para implantação da metodologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção) no Estado.

A parceria vai permitir com que as equipes utilizem um dos melhores softwares para a metodologia BIM voltados para a arquitetura. Será um grande avanço na implantação da metodologia nos projetos e obras sob responsabilidade do Estado. O Archicad é um software para a elaboração de projetos e modelos arquitetônicos, permitindo visualização em 2D e 3D, extração automática de quantitativos, além de outras facilidades relacionadas à metodologia BIM. Com este tipo de tecnologia, é possível criar digitalmente modelos virtuais precisos de uma construção/reforma, propiciando melhor análise e controle de suas fases, prazos e orçamento.

O QUE É BIM

A metodologia BIM reúne um conjunto de tecnologias e processos integrados que permite a criação, utilização e atualização de modelos digitais de um empreendimento, virtualmente colaborativo, durante todo o seu ciclo de vida.

Numa comparação simples, os profissionais que utilizam esta metodologia conseguem acompanhar todo o processo por meio virtual, inclusive com maquetes realistas, permitindo um gerenciamento mais preciso, o que contribui, por sua vez, para a melhoria técnica da qualidade de projetos e obras.

A iniciativa permitirá que o Governo de Minas Gerais, de maneira planejada, escalonada, responsável e estratégica, passe a exigir essa metodologia em seus futuros processos de contratação de projetos e obras públicas, com prazo para que a cadeia produtiva se adapte à nova tecnologia. A medida poderá representar economia significativa aos cofres públicos e maior efetividade e otimização no cumprimento de contratos.

Fonte: Seinfra

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com