13  DE  AGOSTO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  046

PROGRAMA DE CONCESSÕES RODOVIÁRIAS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, acompanhado de sua equipe, esteve hoje no Sicepot-MG,  para apresentar os lotes das concessões e os principais pontos dos estudos referenciais de viabilidade econômico-financeira do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo de Minas Gerais. 

 

MENTORIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMA DE COMPLIANCE 

Como já deve ser de conhecimento de todos, a Nova Lei de Licitações e Contratos exigirá que as empresas que celebram contratos de grande montante com a Administração Pública federal possuam implementados Programas de Compliance ou Integridade. 

Empresas e órgãos públicos, como Copasa e DNIT, já tornaram rotina o envio de questionários de "due diligence" de integridade para seus fornecedores, nos quais são mapeadas as práticas de compliance das empresas. Assim, seja por imposição legal, seja por exigência de um mercado cada vez mais exigente e seletivo, a implementação de programas de compliance é uma necessidade. 

Considerando esse cenário e conscientes de que a implementação de programas de compliance traz inúmeros benefícios para as empresas, o SICEPOT-MG e o Instituto Euvaldo Lodi / FIEMG se uniram para promover o compliance nas empresas associadas. 

A parceria, que será realizada por meio do Programa FIEMG COMPETITIVA, trará um programa de mentoria para implementação de Programa de Compliance nas empresas associadas. 

A mentoria irá englobar as seguintes atividades:

• elaboração do diagnóstico de maturidade,

• análise de riscos,

• estruturação da governança de Compliance,

• elaboração das principais políticas,

• realização de treinamento na organização.

• As análises de riscos serão restritas a atos de corrupção, má conduta, conflito de interesse e não conformidades relacionadas ao Código de Conduta e condutas  Antissuborno.  

O trabalho será desenvolvido pela equipe de Compliance da Fiemg, com duração aproximada de 4 a 6 meses, de forma remota, e terá grande parte de seu valor subsidiado, bem inferior ao praticado no mercado. As vagas são limitadas e estão sendo distribuídas para as empresas que demonstraram interesse, conforme comunicado enviado em julho. 

Caso sua empresa não tenho aderido e tenha interesse ainda temos 3 vagas. Entre em contato pelo email sandra@sicepotmg.com ou pelo tel 31 2121.0436, até a próxima terça-feira, dia 17/08.


 

 

 

 

 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png