05 DE  SETEMBRO  DE  2019  |  EDIÇÃO  Nº  047

FINAME BNDES - RESSARCIMENTO DE CRÉDITO NOS CONTRATOS

VOCÊ SABIA QUE SUA EMPRESA PODE TER 25% DE RESSARCIMENTO?

Os contratos do BNDES-FINAME, Fundos FCO-FNE-FNO, Financiamento Agrícola PRONAFE, PRONAMPS - BNDES e FAT, firmados entre 01/12/1998 a 31/07/2018, dão direito a ressarcimento de créditos junto ao Tesouro Nacional.

O ressarcimento é de no mínimo 25% do valor do contrato e a solução é administrativa e extrajudicial. 

Para informar o associado as condições e como se habilitar para receber o ressarcimento, será realizado um encontro no SICEPOT-MG no próximo dia 09 de setembro, segunda-feira, às 17 horas, no Auditório do Sindicato (Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril).

Sua presença deve ser confirmada no email comunicacao@sicepotmg.com ou tel. 31 2121.0436/0437.

Novos associados SICEPOT-MG

Soegeo Soluções em Engenharia Geotecnica Ltda.
Diretores: Gilian Pinto Fonseca / Edmar Martins Dourado
Rua Desembargador Reis Alves, 48, Barreiro – BH/MG – (31) 3383-5544

Construtunel Ltda.
Diretores: Gilberto Augusto Cainelli Basilio / Jaceline Silva Campos Basilio
Rua Sete de Setembro, 427, Centro – Três Pontas/MG – (35) 3265-1248

Traffic Construtora Ltda.
Diretores: Angela Rodrigues G Costa / Gustavo Rodrigues G Guerra
Av. Joaquim José Diniz, 535, Fernão Dias – BH/MG – (31) 3486-3037

Eficiência Construtora Ltda.
Diretoras: Ana Carolina Alves Costa Martins / Juliana Alves Costa Martins
Rua Nova Lima, 65, Jardim Canadá – BH/MG – (31) 3286-5815

Construtora Solutec Eireli-ME
Diretor: Alan Bachur Viana
Av. Raja Gabaglia, 4859/103 e 104, Santa Lucia – (31) 3118-2200

Construtora RNV Ltda
Diretores: Salvador José Pereira Vasconcelos / Luciene Pataro Lopes Vasconcelos
Av. Prof. Magalhães Penido, 697/302, Bairro Aeroporto – BH/MH – (31) 3443-6655

O SICEPOT-MG dá as boas-vindas aos novos associados!

Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor é lançada hoje, dia 05/09

 

A Assembleia Legislativa lançou, hoje (5/09), a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor. Com o objetivo de retomar o desenvolvimento econômico e social em Minas, a Frente pretende criar uma ponte com o Executivo, possibilitando a reativação de obras e investimentos, além de contribuir para a valorização da Engenharia, que tem forte potencial de gerar renda e emprego.

 

A iniciativa, coordenada pela deputada Ana Paula Siqueira (Rede) e o deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), irá contribuir para o debate e a construção de iniciativas e propostas para retomada de um crescimento responsável sob todos os ângulos no Estado.

 

A deputada Ana Paula Siqueira destaca que a Frente é um importante canal de diálogo e de cooperação entre o Estado e agentes da sociedade política e civil para a convergência de pautas comuns: “Não consigo imaginar uma única área, como médica, industrial, educação ou saúde que não perpasse pela engenharia. Este é um termômetro da economia mineira, um forte gerador de emprego e renda”, afirma Ana Paula Siqueira. O deputado Celinho Sintrocel endossa que esta é uma iniciativa que visa garantir a retomada do desenvolvimento e do crescimento econômico-social. “Precisamos ter investimentos públicos para gerar empregos a curto, médio e longo prazo. Creio que a Engenharia deve ser o centro articulador dos investimentos, do mercado interno e das empresas nacionais”, aponta o deputado.

 

O SICEPOT-MG, junto com diversas entidades, apoia a Frente. Segundo o presidente Emir Cadar Filho, um dos maiores desafios do atual cenário, são as centenas de obras paradas em todo o Estado. A retomada implicará em mais emprego e renda, além, claro, de resultar em imediato ganho social para a população mineira: “Falo sempre que sem obras, os empregos somem. Investir em infraestrutura, é investir no crescimento do país. Além disso, novas indústria só se instalarão no Estado com adequadas condições de infraestrutura para escoamento da produção”.

 

Veja a íntegra do Manifesto da Frente em anexo.

 

 

 

 

PALESTRA Soluções Geotécnicas e Hidraúlicas para Infraestrutura Urbana 

 

19 DE SETEMBRO DE 2019  | 16:00 – MINASCON

 

O SICEPOT-MG e a MACCAFERRI convidam as associadas para participar da palestra Soluções Geotécnicas e Hidraúlicas para Infraestrutura Urbana”, que irá será realizada dentro do Minascon, no Sebrae.

 

Nesta apresentação serão abordadas soluções para controle de erosões, estabilização de margens, revestimento de canais, contenções, estrutura em solos reforçados, entre diversas outras soluções das áreas hidráulicas e geotécnicas onde a Maccaferri atua. Será apresentado também a nova linha de Gabiões desenvolvida pela Maccaferri visando maior performance nas obras de infraestrutura dada as atuais  demandas de solicitações mecânicas como a abrasão e a agressão química, sendo sujeitos a ataques diretos no revestimento do gabião devido a um aumento significativo da demanda nos cursos d'águas urbanos na última década. Por fim será exposto alguns casos de obras de canalizações e contenções realizados com as soluções da Maccaferri.

 

PALESTRANTE:

Engº. José Roberto Costa Junior: Engenheiro Civil graduado pelo Centro Universitário Padre Anchieta - Jundiaí. Mestre em Recursos Hídricos Energéticos e Ambientais pela Unicamp e atualmente doutorando em Recursos Hídricos pela Unicamp. Atualmente faz parte do corpo técnico da Maccaferri América Latina, atuando no Departamento Técnico, prestando suporte aos profissionais associados à empresa.

 

Inscrições Gratuitas - ACESSE AQUI .

 

PALESTRA “Reforma Trabalhista – Análise das relações trabalhistas após a vigência da lei”

 

11 DE SETEMBRO DE 2019  | 14:30 – SICEPOT-MG

O SICEPOT-MG convida as associadas para participar da palestra “Reforma Trabalhista – Análise das Relações Trabalhistas após a Vigência da Lei”, que irá abordar, transcorridos quase dois anos da Reforma Trabalhista, o que há de efetiva aplicação, decisões judiciais que contrariam ou confirmam as novas regras, e as perspectivas para o futuro.

Proferida pela advogada Luciana Guedes Ferreira Pinto, assessora Jurídica do Sicepot-MG e sócia do escritório Santiago Ferreira Pinto Advogados, a palestra é gratuita e exclusiva para associadas em dia com o Sicepot-MG e  acontecerá no dia 11 de setembro, às 14:30, na sede da entidade ( av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril).

Inscrições  e informações: 31 2121.0438 ou email juridico@sicepotmg.com

CURSO DE CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES

Realizado pelo SICEPOT-MG e pela FIEMG/ IEL o curso CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES é exclusivo para associados do Sicepot-MG, tendo uma condição de preço muito especial.

23 DE SETEMBRO DE 2019  | 8:30 ÀS 17:30 – SICEPOT-MG

OBJETIVO:

Apresentar os fundamentos da contabilidade gerencial, capacitando os participantes para utilização as informações contábeis para tomada de decisões, por parte dos administradores, como também por parte do sócios e acionistas.

 

CONTEÚDO:

·         Conceitos e objetivos da Contabilidade;

·         Documentos contábeis;

·         Princípios, convenções e características da informação contábil;

·         Ciclo contábil;

·         Plano de contas;

·         Método das partidas dobradas;

·         Balancete de verificação;

·         Estrutura das demonstrações básicas (Balanço e DRE);

·         Análise das demonstrações contábeis.

 

INSTRUTOR:

Márcio Balbino – Professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção e professor em cursos técnicos e de capacitação do SENAI e SENAC. Pós-Graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração.

 

INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES:

Valor: R$ 180,00 – para associados Sicepot-MG em dia com contribuições

Incluso: apostila, certificado, almoço, coffee break, estacionamento

 

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

 

Instrução de pagamento será fornecida por email, após o envio da ficha de inscrição.

Curso sujeito a um número mínimo de participantes.

 

Informações: 31 21210436/0437 – cursos@sicepotmg.com


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Barão Homem de Melo, 3090 - BH/MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
http://www.sicepot-mg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com