01  DE  OUTUBRO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  052

NOVA ASSOCIADA SICEPOT-MG 

FFX CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA
ASSOCIADO CONTRIBUINTE

 

Com experiência de mais de 35 anos atuando no ramo da engenharia, executando obras de pavimentação, drenagem, terraplenagem, edificação e limpeza urbana a FFX é a mais nova associada do SICEPOT-MG. Com o objetivo e apresentar soluções de engenharia e serviços que garantam qualidade, eficiência, durabilidade, segurança e preços compatíveis, a empresa tem sede em Belo Horizonte e é dirigida pelos empresários Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, Eduardo Jorge Vieira e Marcos Vinicius Ribeiro de Amaral.

 

Contato: 31 3541.0749 – comercial@construtoraffx.com.br.


Bem vinda! O SICEPOT-MG tem orgulho de ter a FFX Construções em seu quadro de associadas.

 

MINISTÉRIO DO TRABALHO DIVULGA
ÍNDICE DO FAP PARA 2022 

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) divulgou, nesta quinta-feira (30/9), o índice do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), que deverá ser utilizado pelas empresas para o ano de 2022, como multiplicador da alíquota do Seguro de Acidentes do Trabalho (SAT).

 

O FAP é um índice que pode reduzir em até 50% ou majorar em até 100% a alíquota da contribuição SAT/RAT (1, 2 ou 3%, incidente sobre a folha de pagamento). O cálculo é realizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência – MTP e o índice é divulgado para os contribuintes neste endereço eletrônico.

É recomendável a revisão dos elementos que compuseram o cálculo do FAP, com o mapeamento de todos os afastamentos ocorridos entre os anos de 2019 e 2020 (período-base). Caso algum elemento esteja incorreto, é possível contestar o índice atribuído, via portal eletrônico, no período de 1º de novembro de 2021 a 30 de novembro de 2021. 

Fonte: AEERJ

CURSO DE SALÁRIO E REMUNERAÇÃO É
REALIZADO COM SUCESSO

O SICEPOT-MG realizou um curso de Legislação Trabalhista, sobre SALÁRIO E REMUNERAÇÃO na última semana.

Os participantes tiraram suas dúvidas e se aprofundaram no tema, entendendo a diferença entre salário e remuneração. Segundo a instrutora, advogada  Luciana Guedes Ferreira Pinto, “ao com-preender esta diferença, a empresa consegue realizar a gestão de funcionários de melhor forma e sem erros, possibilitando o controle efetivo sobre a política de remuneração, prevenindo problemas com os colaboradores e evitando multas em ações fiscais com o cumprimento adequado das obrigações legais”.

Na avaliação dos participantes o “treinamento foi enriquecedor, com muitas informações pertinentes para nosso dia a dia na empresa. A dra. Luciana possui conhecimento amplo para os ensinar, muita facilidade na sua oratória e transmissão das informações”.

Fique de olho em nossa divulgações. Em outubro realizaremos o curso de Legislação e Prática Trabalhista - Módulo: Formas de Contrato de Trabalho e Especificidades.

COMISSÃO DE EQUIPAMENTOS PROMOVE PALESTRA SOBRE MANIPULADORES  TELESCÓPICOS

A Comissão de Equipamentos do SICEPOT-MG, DCML e Manitou realizaram, no último dia 28/09, a palestra Manipuladores Telescópicos – Tecnologia e Versatilidade Aplicada ao Canteiro de Obras, que apresentou uma solução para a movimentação de materiais e elevação de pessoas/cargas em um único equipamento. 

Relevância e conteúdo dos assuntos abordados para a execução do seu trabalho

O palestrante, engenheiro Paulo Silva, apresentou o equipamento, que pode ser comparado a um “canivete Suíço”, permitindo que diversas ferramentas sejam acopladas ao equipamento por meio do sistema de engate rápido, conferindo um auto grau de versatilidade a  essa solução, além de robustez e eficiência operacional nas aplicações as quais será exposto.

Confira:

Gravação da palestra: ASSISTA

Slides da apresentação: ACESSE

Para os próximos meses, a Comissão irá trazer mais treinamentos técnicos, sempre em parceria com os fornecedores. Confira nossas divulgações e site e se inscreva!

 

 

 

 

 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png