14  DE  OUTUBRO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  054

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL – CCT 2021/2022

O SICEPOT-MG convoca as associadas para uma Assembleia Geral no dia 19 de outubro de 2021, às 16:30 horas, a ser realizada na sede do Sindicato, localizada  à Av. Raja Gabáglia nº 1143 – 17º andar, bairro Luxemburgo, que visa autorizar a celebração de convenção coletiva com as entidades profissionais, para o período de novembro de 2021 a outubro de 2022 e votar sobre a Contribuição Negocial e de Acompanhamento Patronal.

Como a AGE será presencial é fundamental a confirmação de presença dos participantes pelo email juridico@sicepotmg.com ou tel. 31 2121.0438.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Ficam todas as empresas integrantes da categoria econômica representada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais - SICEPOT-MG, ou seja, as empresas que executam em todos os municípios do Estado de Minas Gerais, obras de infraestrutura, públicas ou privadas, que se enquadrarem nos Grupos, Classes e Subclasses e respectivos desdobramentos, do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – e respectivos desdobramentos, do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNAE:  – CNAE:  42.1 – construção de rodovias, ferrovias, obras urbanas e obras de arte especiais; 42.2 – obras de infraestrutura para energia elétrica, telecomunicações,  água, esgotos e transporte por dutos; 42.9 – construção de outras obras de infraestrutura; 43.1 – demolição e preparação de terreno. E demais serviços de manutenção e obras nas concessões de serviços públicos de infraestrutura rodoviária e de saneamento em geral e ambiental; obras e manutenção de barragens em geral inclusive barragens de rejeitos; remoção de materiais e obras em mineração; obras e serviços de limpeza e dragagem de rios e lagos e lagoas; obras de urbanização de loteamentos; obras de edificações públicas em geral e grandes estruturas, convocadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na sede do SICEPOT-MG,  à Av. Raja Gabáglia nº 1143 – 17º andar, bairro Luxemburgo, Belo Horizonte – MG, no dia 19 de outubro de 2021, às 16:30 horas, em primeira convocação e às 17:00 horas, em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: a) autorização para celebração de convenção coletiva com as entidades profissionais, para o período de novembro de 2021 a outubro de 2022; b) discussão e votação da Contribuição Negocial e de Acompanhamento Patronal a ser paga mensalmente por todas as empresas integrantes da categoria econômica em atividade no Estado de Minas Gerais. A ausência da empresa na AGE implica na concordância prévia e expressa com os termos e valores estabelecidos. A empresa deverá se fazer representar por Diretor ou preposto munido do Contrato Social ou instrumento particular com poderes de representação.

Belo Horizonte, 06 de outubro de 2021.

 

João Jacques Viana Vaz  - Presidente

GRUPO DE TRABALHO ESTUDA REGULAMENTO PARA REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO EM CONTRATOS DE OBRAS DO ESTADO

O SICEPOT-MG está participando de um Grupo de Trabalho que objetiva preparar sugestões técnicas para implantação de um regulamento para o reequilíbrio econômico-financeiro de contratos administrativos de obras públicas firmados pela administração estadual.

Este GT colaborará com os estudos que estão sendo feitos pela Comissão constituída através da Resolução Conjunta AGE-CGE – Secretaria Geral do Estado – SEINFRA- DER-MG (Portaria Conjunta publicada no DOE de 29/09/21).

Participam deste Grupo de Trabalho representantes do SICEPOT-MG ( presidente João Jacques Viana Vaz, 1º vice-presidente Bruno Baeta Ligório e o vice-presidente de Edificações José Soares Diniz Neto), do DER-MG, da SEINFRA, da Procuradoria Geral do Estado e da Assessoria Técnica do Governador. A próxima reunião acontecerá no dia 22/10 .




 

28 de outubro – às 17h

Evento on-line via Teams

 

Na maioria das obras existe a demanda de instalação de um Grupo Gerador. A palestra Dimensionamento de Geradores para o Canteiro de Obras irá ajudar a entender quais são principais fatores e considerações técnicas para o bom dimensionamento e seleção de um grupo gerador que atenda às necessidades dos canteiros de obras.

 

PALESTRANTE

KYN GARCIA BARBOSA - Graduada em Engenharia Mecânica pela FEI e Pós-graduada em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética pela USP. Trabalha na área de Engenharia de Aplicações da Divisão de Geradores da América Latina da Cummins do Brasil. Kyn atua no Suporte técnico com foco na seleção e aplicação de grupos geradores e painéis de transferência, comando e potência. Realiza treinamentos técnicos para clientes e distribuidores do Brasil e da América Latina. Coordena testes e suporte à instalação de grupos geradores e motores G-Drive, além de participar da inspeção e validação de instalações nos clientes, de forma a assegurar a qualidade e segurança da usina.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Link será enviado posteriormente aos inscritos.

 

O presidente João Jacques Viana Vaz participou na última quinta-feira, na FIEMG, do programa Entre, a Casa é Sua, onde foram apresentados os produtos que a Fiemg pode oferecer para os associados e a estrutura da casa. 

 

 

 

 

 

 



 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png