31  DE  JANEIRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  004

PORTARIA FLEXIBILIZA ISOLAMENTO EM CASOS LEVES E MODERADOS DE COVID 

Com a vacinação em massa e a imunização da população, considerando o arrefecimento da pandemia, o governo federal acaba de publicar a Portaria Interministerial MTP/MS nº 14/2022, que flexibiliza regras sobre a quarentena, especialmente no que diz respeito aos prazos de isolamento de casos leves e moderados de Covid-19.

Com a publicação, o período de afastamento dos trabalhadores considerados casos confirmados e contatantes (que tiveram contato com pessoa testou positivo, por exemplo) próximos de casos confirmados e casos suspeitos de Covid-19 das atividades laborais presenciais foi oficialmente reduzido, de 14 para 10 dias.

Esse prazo poderá ser diminuído para sete dias, no caso de trabalhadores considerados contatantes, desde que tenha sido realizado teste por método molecular (RT-PCR ou RT-LAMP) ou teste de antígeno a partir do quinto dia após o contato, se o resultado do teste for negativo.

Já para os trabalhadores considerados casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, o prazo poderá cair para sete dias desde que esses trabalhadores estejam sem febre há 24 horas, sem o uso de medicamento antitérmicos, e com remissão dos sinais e sintomas respiratórios.

É importante destacar que os contatantes próximos que residem com caso confirmado de Covid-19 devem apresentar documento comprobatório da doença do caso confirmado.

A assessoria Jurídica do SICEPOT-MG fez um quadro comparativo das Portarias 20/2020 e 14/2022. Acesse AQUI o quadro e a íntegra da Portaria.

AINDA DÁ TEMPO DE DOAR PARA A CAMPANHA EM PROL DOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS

A Campanha em prol dos atingidos pelas chuvas, realizada pelo SICEPOT-MG, SEINFRA e DER-MG está arrecadando alimentos não perecíveis, água, produtos higiene e limpeza, roupas, cobertor, colchão, moveis, eletrodomésticos, material construção que serão distribuídos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Ainda estamos arrecadando doações esta semana. Faça como as empresas Aterpa, Ayla, CRC, Ethos, Lomae, MA Engenharia, Seisan, Sicepot e diversas pessoas. Participe, nosso estado precisa de sua ajuda. Vamos mostrar que nosso setor é forte.

Qualquer doação pode ajudar alguém muito necessitado.

RECEBIMENTO DOAÇÕES:

LOCAL:1ª CRG DER-MG – Av. Tereza Cristina, 3826 – Belo Horizonte

• HORÁRIO: 9 às 16 h – segunda à sexta-feira

• CONTATO: Diego (funcionário do SICEPOT-MG).

 

Outras informações: 31 98996.2769.

 

ASSOCIADO, CADASTRE SUAS VAGAS E CURRÍCULOS

 

Associado, aproveite e use o serviço que o SICEPOT-MG, através da plataforma RI - Recrutamento Inteligente, disponibiliza para sua empresa. Cadastre suas vagas gratuitamente.

 

COMO CADASTRAR AS VAGAS

•  Preencha o formulário de cadastro de vaga AQUI .

•  Os parâmetros do perfil do candidato, necessidades, informações, prazo de veiculação da vaga serão definidas pela empresa, que pode informar ou não que a vaga é sua.

• O SICEPOT-MG irá cadastrar a vaga na plataforma Recrutamento Inteligente. A plataforma divulgará a vaga para o mercado.

•  Após prazo cumprido para captação, todos os currículos recebidos serão encaminhados para a empresa solicitante (não será feito triagem dos currículos).

•  E se quiser verificar vagas disponíveis e cadastrar currículos:
Acesse Aqui.

 

Informações: 31 2121.0436 -  sandra@sicepotmg.com  .

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png