26  DE  JANEIRO  DE  2024  |  EDIÇÃO  Nº  004

ENGENHEIRO, VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS QUE PODE USUFRUIR SENDO ASSOCIADO MÚTUA?  

Sabia que na Mútua os profissionais registrados no CREA podem conseguir empréstimos com juros de somente 0,30% a.m e ter acesso a plano de saúde supercompetitivo, desconto em energia, plano previdenciário e muito mais?

Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Confea. Seu principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira.

A Mútua oferece, aos seus associados, uma série de programas com as melhores condições de mercado. Conheça alguns:

Benefícios reembolsáveis:

- Equipa Bem – aporte de recursos (com reembolso de 12 a 60 meses), com juros a partir 0,3% a.m, de acordo com regras, para aquisição de veículos, equipamentos eletrônicos, construção ou reforma de imóveis, equipamentos de energia renovável, equipamentos e implementos e despesas de interesse profissionais?

- Garante Saúde – auxílio financeiro para despesas médicas – planos saúde e aquisição de remédios.

- Férias Mais.

- Ajuda Mútua - ajuda para quando associado ficar desempregado.

- Mútua + Azul – ajuda para pagar despesas difíceis.

 

Benefícios sociais: Auxílio Funeral, auxílio pecuniário e pecúlio por morte.

 

Tecnoprev – plano de previdência para associados e dependentes

 

Em Minas, além de todos os benefícios nacionais, os engenheiros podem usufruir de um excelente plano de saúde através da parceria entre a Mútua-MG, Qualicorp e a Unimed-BH, além de descontos de 21% em energia através da parceria com a Solatio.

 

Como se associar à Mútua

O profissional deverá preencher o cadastro on-line, optando por uma das três categorias (Contribuinte, RT Corporativo, Institucional).

 

Se optar por se tornar Sócio Contribuinte, a primeira anuidade é no valor de R$ 80 e a partir da segunda anuidade, o valor passa a ser de R$ 200,00.

 

Sócio Contribuinte - Acesso os serviços e benefícios da Caixa

O associado dessa modalidade deve ter registro no Crea e tem direito a todos os benefícios reembolsáveis (na forma de empréstimos, após 12 meses de inscrição) e benefícios sociais, além dos convênios de descontos, TecnoPrev e planos de saúde. Os dependentes têm direito aos convênios e ao plano de previdência da Mútua, o TecnoPrev.

 

Para conhecer melhor os programas, simular os benefícios reembolsáveis e se associar, acesse https://mutua.com.br/

 

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre os planos de MG, entre em contato com a Mútua, pelos tels. (31) 3275-2388 / 3335-0936 ou e-mail: mg@mutua.com.br.

REUNIÃO DO GTRH DEBATE RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA E AÇÕES TRABALHISTAS NO E-SOCIAL

O GTRH, Grupo de Trabalho de Recursos Humanos do Sicepot-MG, convida todas as associadas para participar da sua primeira reunião, que acontecerá dia 09/02/2024, de 9 às 12h.

 

Nesta reunião serão debatidos temas de grande importância que, se não observados, podem levar ao pagamento de multas vultuosas.

 

PAUTA

 

Planejamento 2024.

 

Relatório de Transparência: Equidade Salarial e Critérios Remuneratórios entre Homens e Mulheres - Empresas com 100 ou mais funcionários estão obrigadas a fornecer as informações utilizadas para a verificação da existência de diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo. As empresas que não prestarem tal informação receberão multa administrativa correspondente a 3% da folha salarial, limitado a 100 (cem) salários-mínimos, sem prejuízo das sanções aplicáveis aos casos de discriminação por sexo, raça, etnia, origem ou idade.

 

Ações trabalhistas no e-social - multa moratória de 20% e juros no momento do pagamento das contribuições previdenciárias. Entenda o que ocorreu, a recente decisão da Receita Federal e o prazo para recolhimento das contribuições previdenciárias decorrentes de acordos ou condenações trabalhistas.

 

Pela importância do tema, a reunião também será transmitida on-line. Caso tenha interesse em participar da reunião envie sua solicitação para o e-mail juridico@sicepotmg.com (informe também se participação será on-line ou presencial).

 

Participe! Se sua empresa quiser participar regularmente do GTRH, entre em contato com Assessoria Jurídica para cadastrar seu funcionário. As reuniões são mensais e ocorrem na segunda sexta feira do mês. Segue, no anexo, o calendário 2024.

AGENDA

CURSO PROCESSOS TRABALHISTA NO ESOCIAL E FGTS DIGITAL  - 20, 21 e 22 de fevereiro de 2024, de 9 às 12h – On-line.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

- CONVÊNIOS -

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0400
www.sicepotmg.com   | comunicacao@sicepotmg.com