17  DE  MARÇO  DE  2023  |  EDIÇÃO  Nº  005

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO
DE GESTORES DA CONSTRUÇÃO PESADA É INICIADO COM SUCESSO

O SICEPOT-MG, em parceria com a FIEMG e IEL  iniciaram ontem (16/03), a primeira turma do Programa de Desenvolvimento de Gestores da Construção Pesada. O curso, conduzido pela Consultoria PMTG, terá a duração de oito meses, com a carga horária total de 116 horas.

A aula inaugural da turma, formada por 25 associados, contou com palestras do engenheiro e ex-presidente e conselheiro do Sicepot-MG, Luiz Augusto Barros; da psicóloga e diretora-sócia da Paulo Matos Tecnologia de Gestão, Jacqueline Clemente; além do próprio Paulo Matos, que é economista e diretor na mesma empresa. No segundo momento do dia, o economista da FIEMG, João Gabriel Pio, falou sobre “Perspectivas da economia brasileira e mundial nos próximos anos”.

A abertura contou com a presença do presidente do Sicepot-MG, João Jacques Viana Vaz  e do Superintendente Regional do IEL Gustavo Macena.

O presidente João Jacques destacou que o programa é o primeiro no Brasil voltado exclusivamente para a construção pesada e que o Sicepot busca “atualizar os executivos do setor e a nova geração de gestores, capacitando-os a enfrentar e vencer os desafios empresariais”. O presidente também reforçou a importância da formação de novas lideranças que irão comandar o Sindicato e defender a classe.

O superintendente Gustavo Macena  agradeceu a confiança dos alunos e garantiu o empenho do IEL em ofertar educação executiva de qualidade para o desenvolvimento de competências, além de elogiar a iniciativa do Sicepot-MG em trazer esta formação específica. “Temos a certeza que dedicamos todo nosso tempo e experiência para desenvolver um curso de excelência”, ressalta o superintendente.

 

Na visão do participante, Luciano Leite, da Ethos Engenharia, o primeiro encontro do Curso atendeu as expectativas: “o grupo é extremamente jovem e com presença feminina marcante (metade dos integrantes), o que vai acrescentar muito. O que torna  muito interessante é que cada um dos integrantes além do objetivo comum (desenvolvimento da liderança e da capacidade de gestão) também tem seus objetivos individuais definidos ou a serem desenvolvidos no counseling. Esta junção de desenvolvimento coletivo (integrantes do setor da construção pesada) e do desenvolvimento individual através do PDI é que me atraiu a fazer o curso”.

 

Já para Fernanda Guida, da Pavidez Engenharia, “o encontro atendeu até mais que as minhas expectativas. O dia já iniciou com uma interação grande com a nova gestão que está por vir: foi muito importante este network que tivemos já no início. A troca foi muito bacana e muitos conhecimentos foram agregados com palestras de pessoas de referência no mercado”.

 

Curso integra conceitos e práticas de gestão de forma inovadora

 

A metodologia utilizada garantirá a integração dos conceitos e práticas mais atualizados de gestão com a vivência de empresários, executivos e consultores, de reconhecida experiência no segmento da Construção Pesada, no Brasil e exterior.Também de forma inovadora e inédita, proporcionará a cada participante a oportunidade de fazer parte de um trabalho sob medida, de desenvolvimento das competências socioemocional e sociocultural, pré-requisitos fundamentais para uma competente gestão empresarial. Para isso, um Processo de Mapeamento do Perfil Executivo garantirá as bases de um Processo de Executive Counselling, individual e personalizado, conduzido ao longo do Programa, agregando, por meio dessa abordagem simultânea, uma formação integral em nível de excelência.

 

Participam desta primeira turma os associados:

 

·      ADRIANA DINIZ RIBEIRO

INFRACON ENGENHARIA

·      ANDRE  BAETA

CONSTRUTORA TERRAYAMA

·      ANDRE  RIBEIRO LUIZ

VILASA CONSTRUTORA

·      BARBARA VIANA BRITO

TCM TERRAPLENAGEM

·      BRUNO FERREIRA

PAINEIRA ENGENHARIA

·      CIBELE TEIXEIRA ALMEIDA

GRUPO 3T CONSTRUTORA

·      DANIELA MAIA DA SILVEIRA

CRC ENGENHARIA

·      FELIPE MANATA

CONATA ENGENHARIA

·      FERNANDA  MAROTTA

EMPAV EMPREENDIMENTOS

·      FERNANDA MACIEL TAVARES

PAVIDEZ ENGENHARIA

·      FLÁVIO GONÇALVES

EMPAV EMPREENDIMENTOS

·      GUILHERME  SALUM

VILASA CONSTRUTORA

·      HOMERO BAETA

CONSTRUTORA TERRAYAMA

·      JOÃO VÍCTOR

POROS CONSTRUTORA

·      JULIANE  MENDES LEITE

ETHOS ENGENHARIA

·      LUCAS  BAETA

CONSTRUTORA TERRAYAMA

·      LUCIANO  MENDES LEITE

ETHOS ENGENHARIA

·      LUISA GONTIJO SALUM

VILASA CONSTRUTORA

·      MARCO MODESTO

MINASFALTO

·      MARINA BALSAMAO VAZ

CRC ENGENHARIA

·      PEDRO BAETA LIGORIO

BALI CONSTRUTORA

·      PEDRO DIAS

POROS CONSTRUTORA

·      POLIANE  COSTA

TM ENGENHARIA

·      RENATA  MAROTTA

EMPAV EMPREENDIMENTOS

·      TANIA MARTINS DA SILVA

INFRACON ENGENHARIA


http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/sjj_6164-DiaDia005-2023.jpg

http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/sjj_6179-DiaDia005-2023.jpg

http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/sjj_6093-DiaDia005-2023.jpg

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS! 

 http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/PalestraConstrucaoPesada-DiaDia005-2023.jpg

SICEPOT-MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM CREA-MG E CONFEA

O vice-presidente Bruno Ligório participou de uma reunião ontem (16/03), com o presidente do CREA-MG, Lucio Borges e equipe e com o presidente do CONFEA, Joel Kruger. Na pauta, as evoluções do Sistema CONFEA-CREA e também as adequações que serão necessárias no sistema em função da nova Lei de Licitações que passa a ser obrigatória no dia 1 de abril.

 

Participaram da reunião SICEPOT-MG, SINAENCO-MG, SINDUSCON-MG, SENGE, dentre outras entidades patronais.

 

http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/ReuniaoCofea-Crea-DiaDia005-2023.jpg.

CONVÊNIO SICEPOT-MG
CERTIFICADOS DIGITAIS COM VALORES ESPECIAIS

Associado, sua empresa pode adquirir certificado digital com um valor especial, super competitivo. Informe seu contador sobre este serviço e aproveite mais um benefício que o SICEPOT-MG oferece para as associadas.

Com validade em todo o território nacional, o Convênio ofertará emissão de primeiro certificado e também renovação de certificados anteriormente emitidos. Confira a Tabela de preços especiais do convênio e demais detalhes AQUI .

Para contratar, entre em contato com a BRASID pelos tels. (31) 3327-1202 – (31) 98507.2668.

Para aderir ao Convênio, a empresa deverá apresentar à BRASID a Declaração de Filiação/Associação emitida pelo SICEPOT-MG – a declaração deve ser solicitada pelo e-mail: juridico@sicepotmg.com .

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE ORÇAMENTISTA

"Excelente iniciativa do SICEPOT-MG, junto com FIEMG COMPETITIVA,  em promover o Curso do Compor 90, da 90 TI, tanto o módulo de Orçamento quanto de Planejamento.

O módulo orçamento foi completo. Abordagem clara e objetiva voltado a quem já trabalha com o Compor. É um programa muito bom, consolidado no mercado.

Já o módulo de Planejamento foi bem elaborado com conteúdo prático e muito bem apresentado, ainda não havia utilizado, mas vai ser um diferencial no uso do dia a dia na empresa". Participante Débora - Engesp Construções.

 

http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/ProgramaDesenvOrcamentista-DiaDia005-2023.jpg

 



INSCREVA-SE! ÚLTIMAS VAGAS

http://conteudo.sicepotmg.com/DiaDia/CursoNovaLeiLicitacoes-DiaDia005-2023.jpg


- CONVÊNIOS -



O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0400
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png