17  DE  MARÇO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  012

DIRETORIA DA COPASA ESTARÁ NO SICEPOT DIA 13/04 PARA APRESENTAR PROGRAMA DE OBRAS 

O Presidente da COPASA Carlos Eduardo Tavares de Castro,  acompanhado de sua diretoria, irá apresentar, no SICEPOT-MG no dia 13 de abril, às 18:30h, o Programa de Obras da Companhia e tirar dúvidas sobre as soluções dos problemas decorrentes da implementação do Programa.

 

Convidamos as associadas para participar deste encontro, que também terá um happy hour.

 

Em razão da pandemia, o número de inscrições para o evento será  limitado. Somente será aceita uma inscrição por empresa  e daremos preferência para as empresas que trabalham no setor de saneamento. Para participar, é imprescindível o cadastro prévio: FAÇA AQUI.

PRESIDENTE JOÃO JACQUES FAZ RELATO SOBRE SITUAÇÃO DOS CONTRATOS NA REUNIÃO DO COINFRA, NA FIEMG

O presidente João Jacques Viana Vaz participou ontem, na FIEMG, da reunião do COINFRA, na FIEMG. A reunião contou com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O COINFRA-Conselho de Infraestrutura da Fiemg é presidido pelo ex-presidente Emir Cadar Filho e tem como objetivo defender a infraestrutura, gerando um melhor ambiente de negócios, e atrair investimentos para tornar o estado cada vez mais competitivo.

 

O presidente fez um relato sobre a situação das obras, tendo em vista os significativos aumentos dos insumos e a lentidão dos órgãos públicos em achar solução para  viabilizar os contratos. O SICEPOT-MG busca sensibilizar a FIEMG, bem como a sociedade, para esta questão que aflige o setor. Este também foi um pleito feito pelo presidente ao conselheiro Mauri Torres, na visita ao TCE que aconteceu esta semana.

 

A imprensa está repercutindo o assunto. Confira o matéria do jornal Diário do Comércio (ACESSE) de ontem, com o presidente do SICEPOT-MG sobre os aumentos dos insumos e os reflexos no setor. Na próxima semana o jornal Estado de Minas também fará matéria com o Sindicato.

SICEPOT-MG SOLICITA REVISÃO DO ORÇAMENTO DE EDITAL DA COPASA

O SICEPOT-MG protocolou hoje (17/03) um ofício para o presidente da COPASA, Carlos Eduardo Tavares de Castro, pedindo  revisão do orçamento base do edital CPLI 1120220028 – SES de Bonfim, que está com defasagem de 9 meses entre data do orçamento e o mês da proposta.

DECRETO 48.377 – PMI

O Governo do Estado publicou no Minas Geras, edição do dia 16/03, o Decreto nº 48.377, de 15 de março de 2022, que dispõe sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse e a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada para a apresentação de estudos, projetos e levantamentos preliminares a serem utilizados para subsidiar a estruturação de parcerias no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Confira a íntegra do Decreto AQUI.



O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com