03  DE  MAIO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  018

SUPERINTENDENTE DA SUDECAP TRAZ INFORMAÇÕES PARA PEDIDOS DE REALINHAMENTO DE PREÇOS

O Superintendente da SUDECAP, Henrique de Castilho Marques de Sousa e equipe estiveram ontem no SICEPOT-MG para apresentar as orientações para pedido de realinhamento de preços e esclarecer dúvidas.

A SUDECAP está estabelecendo um prazo de 120 dias para tramite dos processos de pedidos de reequílibrio. Para que esta situação seja possível, ela disponibilizou um manual para nortear as empresas nos pedidos de realinhamento e seu acompanhamento.

Para que o prazo seja cumprido é de extrema importância que as empresas entreguem as planilhas em conformidade com a documentação solicitada pela SUDECAP . Para os processos já protocolados, a Superintendência se comprometeu a fazer uma força tarefa para analise, e, a partir daí, cumprir os 120 dias pré-estabelecidos para tramite.

EXPLICAÇÕES - REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO -SUDECAP 

ORIENTAÇÕES PARA MELHORIA DAS SOLICITAÇÕES DE REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO DOS CONTRATOS

Segundo Henrique Castilho, “com o cenário de inflação no País, a SUCEDAP não consegue admitir que as empresas trabalhem no prejuízo, por isto nosso compromisso foi muito debatido e estudado dentro da Superintendência”.

O presidente João Jacques orientou as empresas para a importância de entregar a documentação correta e também conclamou os associados a terem bastante cautela no momento de enviar propostas para uma concorrência, pois este cenário de inflação potencializa ainda mais os problemas decorrentes dos descontos.

A PORTARIA
A Portaria Conjunta SMOBI/SUDECAP nº 002, de 09 de abril de 2021, publicada no dia 10/05, estabelece as diretrizes, critérios e procedimentos necessários para a análise e encaminhamento das solicitações de realinhamento de preços decorrente de acréscimos ou decréscimos extraordinários de nos preços de mercado de insumos e/ou de itens de contratos administrativos nos âmbitos da SMOBI e SUDECAP.

A documentação abaixo apresenta a Portaria citada, que estabelece os passos para solicitação e análise, e os anexos, que deverão ser utilizados em eventual apresentação de pedido de realinhamento de preços.

Acesse Portaria e Orientações:

PORTARIA CONJUNTA SMOBI / SUDECAP Nº 002, DE 09/04/2021

ORIENTAÇÃO PARA PEDIDO DE REALINHAMENTO DE PREÇOS

 

APLICAÇÃO DA VACIAN DE GRIPE SERÁ DIA 10 DE MAIO
AINDA RESTAM ALGUMAS DOSES

A Campanha SICEPOT-MG – SESI-MG de Vacinação Contra a Gripe 2022, será realizada dia 10 de maio de 2022,  na  sede do Sindicato (Av. Raja Gabáglia, 1143 – Luxemburgo).

 

Devido a algumas desistências, estamos disponibilizando doses residuais. Caso tenha interesse em vacinar preencha este formulário . As doses serão distribuídas por ordem de solicitação.

 

Valor dose: R$ 57,50

• A vacina disponibilizada é trivalente e contém a cepa H3N2 (Darwin) conforme definido pela OMS e ANVISA quanto à composição para 2022.

Serão atendidos trabalhadores e dependentes acima de 03 anos de idade das empresas aderentes. O SESI/DRMG não irá administrar a segunda dose nos dependentes de 03 a 08 anos de idade que não tenham sido previamente vacinados e que por isso precisam receber a dose de reforço.

•  No caso de dúvidas entre em contato pelo tel. (31) 2121.0436. 

MESA DE DEBATES SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES

O SICEPOT-MG realizará o evento “Mesas de Debates sobre a Nova Lei de Licitações: para que novo mundo estamos caminhando?”, com o objetivo de comentar os pontos mais importantes da Lei para o setor de infraestrutura e orientar as empresas e órgãos públicos sobre as mudanças ocorridas.

O evento de abertura ,que contará com a presença do Ministro Antônio Augusto Junho Anastasia (TCU) e do Conselheiro Mauri José Torres Duarte (presidente do TCE), trará uma visão geral da nova Lei, abordando os benefícios e modernidades que a nova Lei irá trazer para a administração pública e para setor privado. 

O encontro acontecerá no dia 09/05, às 9 horas, pelo Canal do Youtube do SICEPOT-MG.  Confirme sua presença AQUI e se inscreva em nosso canal do Youtube.

 

 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com