17  DE  MAIO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  022

SICEPOT ENCAMINHA OFÍCIOS À COPASA, SMOBI E DER-MG SOLICITANDO EXIGÊNCIA DE ATESTAÇÃO REGISTRADA NO CREA-MG

O SICEPOTMG encaminhou ofícios ao presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leandro César Pereira, e ao diretor-geral do DER-MG, Robson Carlindo Santana Paes Loures, solicitando alterações nos seus editais de licitações, incluindo a comprovação de registro no Conselho Regional dos atestados de capacidade operacional das empresas. 

PRESIDENTE JOÃO JACQUES TEM ENCONTRO COM DIRETOR-GERAL DO DER-MG

O presidente João Jacques Viana Vaz esteve ontem com o diretor-geral o DER-MG, Robson Carlindo Santana Paes Loures, tratando de assuntos do setor, entre os quais o andamento das questões do reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos, bem como a quitação das atualizações monetárias por atraso dos pagamentos das medições. 

 

NOVA ASSOCIADA SICEPOT-MG
TRAXTERRA SERVIÇOS E
EQUIPAMENTOS LTDA
ASSOCIADO CONTRIBUINTE

A TRAXTERRA SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS LTDA atua, desde 2008, em diversos setores e em todo o território nacional, com ampla e diversificada frota própria de máquinas, veículos e equipamentos .

Áreas de atuação:

• Locação de equipamentos

• Infraestrutura e construção pesada

• Serviços de logística

• Construção civil

• Conservação de rodovias

Sócios: Maurício Weiss de Paula e Mauro Weiss de Paula

Endereço: Rua Dezoito B, 45 - sala 101 – Volta Redonda
Tel: (32) 3314-1118
E-mail: gsa@vectraengenharia.com.br
Site: www.traxterra.com.br

Bem vinda! O SICEPOT-MG tem orgulho de ter a TRAXTERRA em seu quadro de associadas.

IBAPE-MG E SICEPOT-MG ESTUDAM PARCERIA PARA TREINAMENTOS

O presidente João Jacques, acompanhado do 1º vice-presidente Bruno Ligório, do diretor rodoviário Jarbas Reis e diretor executivo Marcelo Viana, recebeu a visita da presidente do IBAPE-MG – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais, Valéria das Graças Vasconcelos.

Na pauta, a apresentação do IBAPE e de uma proposta de parceria entre as entidades para realização de treinamentos e palestras técnicas para os associados. Também participaram do encontro os diretores do Instituto, Onofre Junqueira Junior e Lucas Augusto Nepomuceno. 

 CURSO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO PARA JOVEM APRENDIZ  

Aberta inscrição  para aluno e para contratação de jovem aprendiz

Além de propiciar qualificação profissional de jovens, de acordo com as exigências do mercado, o Curso de Assistente Administrativo atende à demanda do setor por menor aprendiz, cuja contratação é obrigatória e determinada  pela  Lei nº 1097/2000.  


No curso, os alunos irão desenvolver habilidades e competências para executar processos administrativos em empresas, dentro dos padrões técnicos, éticos, de qualidade, segurança, responsabilidade social e preservação ambiental.

 

PRÉ-REQUISITOS

• Não estar trabalhando;  

• Idade de 17 anos a 22 anos e 11 meses; 

• Escolaridade: ensino médio ( cursando ou concluído).

INSCRIÇÕES GRATUITAS

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO PARA TURMA 2022

Obs.: curso somente será realizado com a contratação de todos os alunos.

 

Informações sobre as aulas e provas de seleção no site do SICEPOT-MG.

 

JOVEM APRENDIZ

ASSOCIADA, contrate os alunos do curso para  preencher as cotas de sua empresa. Além do aspecto legal, você estará ajudando o setor da construção. Sua empresa também pode optar por contratar os alunos indicados pelos seus próprios funcionários.

 

PARA CONTRATAR, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI

Informações: Erica Santos

Tel.: 3419-0900 ramal 129, email: erica.santos@fiemg.com.br

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ: O QUE MUDOU?

Publicados a Medida Provisória (MP) 1.116 e o Decreto 11.061, os dois de 4 de maio de 2022, que versam sobre mudanças das normas relativas à Aprendizagem Profissional e a Fiscalização do Trabalho.

 

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.116, DE 4 DE MAIO DE 2022, que institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens e altera a Lei nº 11.770, de 9 de setembro de 2008, e a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943;

 

DECRETO Nº 11.061, DE 4 DE MAIO DE 2022, que altera o Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, e o Decreto nº 10.905, de 20 de dezembro de 2021, para dispor sobre o direito à profissionalização de adolescentes e jovens por meio de programas de aprendizagem profissional.

VEJAM AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO
BOLETIM JURÍDICO Nº 07/2022

 

PALESTRA: PNEUS

INFORMAÇÕES TÉCNICAS,  SELEÇÃO E MANUTENÇÃO APLICADOS NA REDUÇÃO DOS CUSTOS OPERACIONAIS 

A palestra tem por objetivo, conceituar, mostrar as principais formas construtivas, os cuidados, processos de recuperação, nomenclaturas e inspeções, além de indicar os fatores determinantes que são levados em conta, na seleção e determinação dos pneus para diversas aplicações, que representam, uma variável de grande importância na composição dos custos operacionais. Os assuntos abordados serão de extrema importância para ajudar as empresas a utilizar ao máximo esse componente que está entre os três maiores custos demandados na gestão de frotas.

26 de Maio de 2022  | 16 horas
Local: The One -  Av. Raja Gabáglia, 1143 – Pilotis

Após a palestra, será oferecido um coquetel para network.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com