25  DE  MAIO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  023

NOVAS ASSOCIADAS SICEPOT-MG
ASSOCIADAS CONTRIBUINTE

STER ENGENHARIA LTDA

A Ster Engenharia  foi fundada no Rio de Janeiro, no dia 11/11/46, com o nome original de Sociedade Técnica de Engenharia e Representações (STER).De lá pra cá foram centenas de obras executadas no Brasil e no exterior, muitas delas icônicas como o Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro e muitas soluções desenvolvidas.

Especializações:  Saneamento e Drenagem, Dragagem, Construção Civil, Construções Marítimas, Fundações e Contenções, Obras de Arte Especiais.

Sócios: Artur Maniero, Emilton José Milharcix

Endereço: R. do Bosque, 1621 – 15º andar – São Paulo

Tel: (11) 3393-2050

QUANTUM ENGENHARIA
E CONSULTORIA LTDA

Desde 2014, a Quantum oferece novas atitudes e tecnologias em obras, com foco na recuperação e preservação do meio ambiente. Atuando em iniciativas públicas e privadas, a empresa tem os melhores serviços e soluções em limpeza pública, coleta de resíduos, tratamento, destinação de resíduos e construção civil.

Sócios: Marcos Vinicius Savoi, Pedro Henrique Vieira Savoi, Caio Lima Bittar.

Endereço: Rua do Ouro, 33 - 4 andar – Serra – Belo Horizonte

Tel: (31) 3223-5919

Bem vindas! O SICEPOT-MG tem orgulho de ter as empresas STER ENGENHARIA e QUANTUM ENGENHARIA  em seu quadro de associadas.

 

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ: O QUE MUDOU?

Publicados a Medida Provisória (MP) 1.116 e o Decreto 11.061, ambos de 4 de maio de 2022, que versam sobre mudanças das normas relativas à Aprendizagem Profissional e a Fiscalização do Trabalho.

Entre as novidades, a MP flexibiliza os prazos nos quais os jovens poderão permanecer contratados como aprendizes, passando o prazo máximo regular de dois para três anos, prazo este que será estendido para até quatro anos no caso de jovens contratados aos 14 anos ou no caso dos vulneráveis, o que inclui aqueles que integram famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, assim como para aqueles que estiverem frequentando cursos técnicos. Por outro lado, há a possibilidade de, após o encerramento da fase de aprendizagem, o jovem que for efetivado pela empresa continue a preencher a cota pelo período de  mais um ano.

Na próxima sexta-feira, dia 27/05, às 9:00, teremos um Workshop sobre a Aprendizagem Profissional com a Assessora Jurídica do SICEPOT-MG, Luciana Guedes Ferreira Pinto, no qual apresentaremos as importantes mudanças trazidas pelas normas.

Não perca esta oportunidade de conhecer esta lei de cotas e assim evitar multas vultuosas.   

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição gratuita

O link do Teams será enviado posteriormente para os inscritos.

INFORMAÇÕES: 31 2121.0438

INDIQUE JOVEM APRENDIZ:

Sua empresa também pode indicar alunos para o Curso de Assistente Administrativo SICEPOT-MG-SENAI, que atende à demanda do setor por menor aprendiz, cuja contratação é obrigatória e determinada  pela  Lei nº 1097/2000.  


No curso, os alunos irão desenvolver habilidades e competências para executar processos administrativos em empresas, dentro dos padrões técnicos, éticos, de qualidade, segurança, responsabilidade social e preservação ambiental.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO E

INSCRIÇÕES DE ALUNOS: CLIQUE AQUI

CONTRATE JOVEM APRENDIZ:

ASSOCIADA, contrate os alunos do curso para  preencher as cotas de sua empresa. Além do aspecto legal, você estará ajudando o setor da construção. Sua empresa também pode optar por contratar os alunos indicados pelos seus próprios funcionários.

 

PARA CONTRATAR, PREENCHA O FORMULÁRIO:

DISPONÍVEL Aqui

INFORMAÇÕES: Erica Santos

Tel.: 3419-0900 ramal 129,

E-mailerica.santos@fiemg.com.br 

PALESTRA COMPLIANCE, GOVERNANÇA
E ESTRATÉGIA ESG

06 de junho |  14:30  | Evento on-line

Participe e entenda como o Programa de Compliance pode constituir importante ferramenta para as empresas iniciarem a estruturação de uma estratégia ESG.

PROGRAMAÇÃO

Encerramento do 1º projeto de Mentoria em Programas de Compliance – Fiemg Competitiva - Sicepot-MG - Importância da manutenção das ações do Programa de Compliance para o aprimoramento da governança das empresas.

Palestra - Compliance, Governança e Estratégia ESG  - abordagem dos principais aspectos da agenda ESG (Ambiental, Sociedade e Governança).

PALESTRANTE

Aline Faria Santos Rabelo de Azevedo: Gerente de Compliance e Ouvidoria da FIEMG. Gestora de Compliance e Integridade Corporativa. Mestranda em Administração de Empresas, com pós-graduação em Compliance e Integridade Empresarial, Direito Administrativo e Direito Público. Lead Implementer e Auditor Interno do Sistema Integrado de Gestão de Compliance e Antissuborno. Coordenadora Regional do Compliance Women Committee – CWCMG e Professora de cursos de pós-graduação em Governança Corporativa e Compliance.

INSCRIÇÕES – CLIQUE AQUI

AMANHÃ, DIA 26:

PALESTRA SOBRE PNEUS - INFORMAÇÕES TÉCNICAS, SELEÇÃO E MANUTENÇÃO APLICADOS NA REDUÇÃO DOS CUSTOS OPERACIONAIS

A palestra tem por objetivo, conceituar, mostrar as principais formas construtivas, os cuidados, processos de recuperação, nomenclaturas e inspeções, além de indicar os fatores determinantes que são levados em conta, na seleção e determinação dos pneus para diversas aplicações, que representam, uma variável de grande importância na composição dos custos operacionais. Os assuntos abordados serão de extrema importância para ajudar as empresas a utilizar ao máximo esse componente que está entre os três maiores custos demandados na gestão de frotas.

26 de Maio de 2022  | 16 horas

Local: The One -  Av. Raja Gabáglia, 1143 – Pilotis

Após a palestra, será oferecido um coquetel para network.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI   

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com