27  DE  MAIO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  024

SICEPOT-MG ENVIA OFÍCIO NOVAMENTE PARA DER-MG SOBRE PRAZO DE 13 MESES

 O SICEPOT-MG tornou a enviar ofício para o Diretor-Geral do DER/MG, Robson Carlindo S. Paes Loures, manifestando a não concordância do Sindicato com a prática do DER/MG de utilizar um prazo de 13 (treze) meses para conferir reajuste dos preços.

Após demonstrado o descabimento de fixação de período superior, a exemplo do período de 13 (trezes) meses, o Sindicato solicitou novamente que o órgão proceda ao reajuste contratual anual.

Acesse a íntegra do Ofício 

EMIR CADAR FILHO RECEBE COMENDA  MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL - FIEMG 2022

O ex-presidente e associado Emir Cadar Filho foi homenageado ontem (26), pela FIEMG, nas comemorações do Dia da Indústria.

Emir Cadar Filho foi agraciado, por indicação do SICEPOT-MG, com a Comenda Medalha do Mérito Industrial, que distingue empresários que se destacaram por trabalhar para o desenvolvimento e o crescimento do setor industrial e da economia de Minas.

Também ontem foi realizada a Solenidade de Posse da nova Diretoria da FIEMG – Gestão 2022-2025, da qual Emir Cadar Filho faz parte como vice-presidente.

Foto: Tião Mourão  

PALESTRA SOBRE PNEUS É REALIZADA
NO SICEPOT-MG

A palestra sobre Pneus, realizada ontem  (26) pela Mason, no SICEPOT-MG, trouxe inúmeros conceitos, formas construtivas, processos de recuperação e inspeções, além de indicar os fatores determinantes na seleção e determinação dos pneus para diversas aplicações. Os assuntos que foram abordados são de extrema importância para as empresas, uma  vez que o componente pneus está entre os três maiores custos demandados na gestão de frotas.

Acesse slides da apresentação

PALESTRA COMPLIANCE, GOVERNANÇA E ESTRATÉGIA ESG

06 de junho |  14:30  | Evento on-line

Participe e entenda como o Programa de Compliance pode constituir importante ferramenta para as empresas iniciarem a estruturação de uma estratégia ESG.

PROGRAMAÇÃO

Encerramento do 1º projeto de Mentoria em Programas de Compliance – Fiemg Competitiva - Sicepot-MG - Importância da manutenção das ações do Programa de Compliance para o aprimoramento da governança das empresas.

Palestra - Compliance, Governança e Estratégia ESG - abordagem dos principais aspectos da agenda ESG (Ambiental, Sociedade e Governança).

PALESTRANTE

Aline Faria Santos Rabelo de Azevedo: Gerente de Compliance e Ouvidoria da FIEMG.

INSCRIÇÕES – CLIQUE AQUI 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com