17  DE  JULHO  DE  2023  |  EDIÇÃO  Nº  024

ÍNDICE INCC MUDOU

 

A partir de hoje, dia 17 de julho, a FGV IBRE divulga o novo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

 

A divulgação refere-se à versão 10 do índice. As versões M e DI seguirão o calendário oficial, com divulgação em 26 de julho e 07 de agosto, respectivamente.

 

A atualização na estrutura de ponderações de produtos, serviços e mão de obra buscou atender a uma demanda antiga do setor de construção, trazendo aperfeiçoamentos que permitirão uma compreensão ainda mais aprofundada dos custos envolvidos e das tendências para o setor.

 

Como exemplo, destacamos a coleta do grupo Mão de Obra (salários e encargos), que passará a utilizar informações fornecidas diretamente pelas empresas terceirizadas prestadoras de serviços, em substituição aos acordos coletivos, refletindo nas fases de aquecimento ou desaquecimento do mercado de trabalho com mais aderência.

 

Informamos, ainda, que essa revisão da estrutura do INCC alterou os códigos de alguns índices.

1ª REUNIÃO DO SICEPOT JOVEM

A 1ª reunião do SICEPOT JOVEM aconteceu no último dia 10 de julho, com a presença de mais de 55 pessoas.

Os jovens tiveram a oportunidade de ouvir o Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, o presidente da Copasa, Guilherme Duarte e o Diretor Geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, que falaram sobre cenário político e mercado e sobre suas trajetórias empresariais bem-sucedidas. Também participaram pelo Fiemg Jovem, Tassio Galhano e pelo Coinfra Fiemg, Emir Cadar Filho.

Este primeiro encontro já comprova o sucesso do projeto, que já conta com 64 membros.

O Sicepot Jovem é uma comissão de trabalho, integrada por jovens lideranças das empresas associadas. Visite o site do SICEPOT-MG e conheça mais sobre a comissão.

AÇÃO SOLIDÁRIA

A Construtora Ápia, empresa associada ao Sicepot-MG, enviou ao Sindicato cobertores para doação a entidades filantrópicas.

No dia de hoje, 17/07, foi repassado cobertores a instituição Nosso Lar – Casa de Acolhimento À Pessoa com Paralisia Cerebral, que abriga gratuitamente, em regime de 24, adultos com paralisia cerebral e deficiência motora profunda.

O Sicepot parabeniza sua associada pelo engajamento solidário e pela iniciativa de fazer com que neste inverno algumas pessoas se mantenham aquecidas.

- CONVÊNIOS -

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0400
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com