15  DE  JULHO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  031

SICEPOT-MG E UNIMED SEGUROS FIRMAM APÓLICE COLETIVA DE SEGURO DE VIDA

O SICEPOT-MG, seguindo no propósito de oferecer às suas associadas, convênios vantajosos para o setor, assinou ontem, com a UNIMED SEGUROS, uma Apólice Coletiva com validade de 3(três) anos, que atende ao disposto na nossa CCT. Importante destacar que o valor do Prêmio por Vida a ser pago pela empresa que aderir à Apólice Coletiva será extremamente vantajoso, em se comparando aos valores praticados no mercado.

 

As empresas associadas ao SICEPOT-MG, em dia com suas obrigações legais, poderão aderir à Apólice Coletiva de Seguro UNIMED/ SICEPOT-MG com condições e valores especiais.

 

Nos termos do disposto na Cláusula Décima Sétima da CCT 2021/2022, as empresas deverão contratar, em favor dos seus empregados, um Seguro de Vida em Grupo que atenda as coberturas mínimas ali estabelecidas.

 

As empresas poderão aderir à Apólice Coletiva a qualquer momento valendo a Cobertura a partir do dia 1º do mês subsequente. As empresas que queiram aderir à Apólice Coletiva com validade a partir de 1º de agosto de 2022 deverão, impreterivelmente, encaminhar a documentação à corretora responsável até a próxima segunda-feira, dia 18.07.

 

Ressaltamos dois importantes pontos que constam do contrato firmado:

 

Empregados afastados - No caso de empresa com seguro vigente que venha a migrar para o Seguro UNIMED, os afastados serão aceitos mediante comprovação de que faziam parte do seguro anterior com as mesmas coberturas/capitais/condições. O caso em que se fizer necessário alteração de condição, o mesmo seguirá para análise da Área Técnica da UNIMED.

 

Número de vidas - Devido as características do setor, a empresa não terá quantidade mínima de segurados junto à UNIMED, podendo o nº de vidas flutuar sem que haja qualquer alteração nos valores e condições por vida.

 

Havendo alteração no Seguro de Vida em Grupo nas Convenções Coletivas subsequentes, será efetuado Termo Aditivo, podendo haver alteração no valor a ser pago por vida.

 

Para aderir à Apólice Coletiva SICEPOT-MG/ UNIMED Seguros, a empresa deverá apresentar, para a corretora, os seguintes documentos:

a)   Cópia do cartão do CNPJ atualizado

b)  Cópia do contrato social e suas alterações

c)   Cópia do comprovante de vínculo da empresa com o Sindicato

d)    Relação de vidas do grupo segurável (layout anexo)     

 

CONTATO CORRETORA RESPONSÁVEL:

• Miriam Lisandra

• Belvedere Soluções Financeiras

• Telefone: 31 99125.7740

• Email: miriam@belvederesolucoes.com       

Após a tramitação inicial, a corretora irá enviar para a empresa a proposta de contratação do Seguro, que deverá ser assinada por um dos sócios mencionados no Contrato Social ou por pessoa legalmente habilitada a representar a empresa.

AGENDA DO PRESIDENTE

O presidente João Jacques Viana Vaz, o 1º vice-presidente Bruno Ligório, o diretor Rodoviário Wilson Tavares Neto e o diretor Executivo Marcelo Viana receberam, em um café da manhã, a visita do deputado Federal Lucas Gonzalez. Na pauta, o momento político do País e assuntos do setor.

O presidente João Jacques Viana Vaz, o vice-presidente de Saneamento Wesley Bambirra e o diretor Ricardo Menin receberam, no Sindicato, o presidente da Copasa, Guilherme Duarte. O objetivo da reunião foi buscar alternativas para melhorar o ambiente de negócios do setor.

SICEPOT-MG DISPONIBILIDA INFORMAÇÕES SOBRE SALÁRIOS NO SETOR

Sua empresa conhece o Mapa de Salários do SICEPOT-MG?

O serviço disponibiliza informações sobre salários médios por funções em Minas Gerais, ajudando as associadas em suas pesquisas sobre salários médias praticados na construção pesada.

QUAIS DADOS POSSO CONSULTAR?

• Salário médio mensal por função de acordo com a CBO – os dados disponibilizados pelo CAGED seguem as funções da CBO. Então o nome da função solicitada deve ser igual ao da CBO lançada no cargo;

•  Salário médio mensal da função no Estado ou municípios de Minas Gerais;

•  Nível de emprego - Número de admissões e demissões por função;

•  Os dados podem ser extraídos nos diversos setores da indústria.

Os dados são mensais, com carência de 2 meses.

COMO SOLICITAR?

Enviar email para sandra@sicepotmg.com, informando os seguintes dados para função desejada:

•  Nome da função de acordo com CBO (o nome da função solicitada deve ser igual ao da CBO lançada no cargo);

•  Mês de referência do salário que deseja consultar;

•  Local de referência do salário (Estado, região ou Município de MG).

Os dados são disponibilizados somente para empresas associadas ao SICEPOT-MG, em dia com suas obrigações legais.

Para evitar uso indevido do Sistema, somente são fornecidas informações para diretores, representantes legais ou gerentes das associadas que estejam cadastrados no mailing do SICEPOT-MG, através de email. Não serão fornecidas informações por telefone.

O Mapa de Salários e Ocupações é um produto, parceria entre SICEPOT-MG e FIEMG, que traz os dados de emprego mensais, de funções da CBO, extraídos do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, disponibilizados pelo Ministério da Economia.

CONVITE M&T EXPO

O SICEPOT-MG, a  Messe Muenchen do Brasil e a  Sobratema convidam os associados para o café da manhã M&T Expo, na próxima terça-feira, às 8 horas, no prédio da sede do Sicepot-MG (av. Raja Gabáglia, 1143 – Pilotis – Bairro Luxemburgo/BH).

Participe e venha saber mais sobre o mercado de equipamentos, a demanda do setor e questões na formação e de preços e dos custos dos equipamentos.

Confirme sua presença ( evento gratuito) pelo email contato@mm-br.com .

Problemas para visualizar a mfensagem? Acesse este link 

  

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png