20  DE  JULHO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  032

AGENDA

O Sicepot-MG realizará, no dia 1º de dezembro, no salão do edifício onde funciona sua sede (The One), a tradicional confraternização do setor.

 

Este ano o evento acontecerá em novo formato, mais reservado, e terá como parceiros importantes empresas fornecedoras de serviços e produtos para o setor.

LGPD  E IMPACTOS TRABALHISTAS

Participe do evento “LGPD  e Impactos Trabalhistas”, no dia 09 de agosto, às 9 horas, com os advogados Luciana Guedes Ferreira Pinto e Eduardo Campelo (Santiago Ferreira Pinto Bizzotto Vieira & Campelo Associados).

Venha debater as implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) nas relações de trabalho, tendo em vista que as atividades de tratamento de dados pessoais são realizadas pelos diversos departamentos de uma empresa. 

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link 

EVENTO DE LANÇAMENTO DA M&T EXPO EM BELO HORIZONTE ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA

O SICEPOT-MG, a  Messe Muenchen do Brasil e a Sobratema realizaram ontem (19/07)  o café da manhã M&T Expo. O evento, além de apresentar a feira, trouxe informações importantes  sobre o mercado de equipamentos, a demanda do setor e questões na formação e de preços e dos custos dos equipamentos.

Em sua palestra Eurimilson Daniel (Escad Rental/Sobratema) destacou a importância da rentabilidade no preço dos equipamentos, destacando a relevância de se analisar os custos de:

• Propriedade - depreciação e a remuneração do capital investido;

• Manutenção - Mão de obra de manutenção e de peças;

• Manutenção rodante/pneus - hora trabalhada do equipamento, referente a desgaste de pneus;

• Combustíveis e Lubrificantes - hora trabalhada do equipamento referente ao consumo de combustível, lubrificantes e filtros, considerando os parâmetros de consumo e os preços médios insumos;

• Peças de desgaste - hora trabalhada do equipamento, referente a ferramentas de penetração no solo;

• Mão de obra - hora trabalhada do equipamento, referente à mão de obra direta empregada na operação do equipamento, incluindo encargos sociais.

Rolf Pickert ( Messe Muenchen do Brasil) apresentou a M&T Expo, maior feira da América Latina para as indústrias de construção e mineração, que acontecerá no período de 30.08 a 02.09.2022, no São Paulo Expo. Parte da rede internacional Bauma, a feira promove o desenvolvimento do setor com foco na realização de negócios, disseminação de conhecimento sobre inovações e a promoção de networking.

 

 

 

 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png