09  DE  SETEMBRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  039

REEQUILÍBRIO DOS CONTRATOS DO DER-MG

 

A SEINFRA e o DER-MG emitiram o Memorando-Circular Nº 4/2022/DER/ASSESSORIA, estabelecendo os critérios e procedimentos para a análise, caso a caso, de pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro nos contratos celebrados pelo DER-MG.

 

A íntegra do Memorando-Circular está disponível AQUI .

 

NOVA ASSOCIADA SICEPOT-MG

ASSOCIADO CONTRIBUINTE
CONTEPA ENGENHARIA

 

Fundada em Belo Horizonte, a  CONTEPA ENGENHARIA proporciona para seus clientes ampla confiabilidade oferecendo produtos de qualidade e agilidade na execução dos serviços. Com clientes em vários ramos de atividades, a empresa executa serviços de Terraplenagem, Pavimentação, Drenagem, Fornecimento de CBUQ - Usina de Asfalto, Loteamentos, dentre outros.

 

Diretor: Jonatans Flausino da Silva

 

Endereço: Rua  Adem, 5 – Alípio de Melo

Tel.: (31)  31.3418-9033

E-mail: paulothiago@contepaengenharia.com.br

 

O SICEPOT-MG dá boas-vindas a sua nova Associada!

NÃO PERCA , NA PRÓXIMA TERÇA, 13/09, A MESA DE DEBATES ABORDARÁ A EXIGÊNCIA DE GARANTIA NAS LICITAÇÕES E A IMPORTÂNCIA DO SEGURO  

13/09 – ÀS 9H – CANAL DO YOUTUBE SICEPOT-MG

O SICEPOT-MG realizará no dia 13 de setembro, às 9h, o terceiro evento da “Mesas de Debates sobre a Nova Lei de Licitações: para que novo mundo estamos caminhando?”.

Esta edição, realizada em parceria com a Pottencial Seguradora, irá discutir as mudanças que a nova Lei trará na questão do seguro garantia e seus impactos no mercado; como vai ser e o que vai acontecer a partir de fevereiro de 2023 e a nova circular, já editada, que legalizará o seguro garantia. Esta é uma grande oportunidade para que sua empresa tire suas dúvidas sobre o assunto, que impactará diretamente no mercado da construção pesada.

Os debatedores Henrique Géo Machado (Head Linhas Financeiras – Pottencial); Mariana Lamounier (Gerente Jurídica Pottencial); Anna Paixão (Gerente de Sinistro Pottencial), juntamente com João Jacques Viana Vaz (Presidente do Sicepot-MG); Bruno Ligório (1º Vice-Presidente do Sicepot-MG); Cristiana Fortini (Assessora de Direito Administrativo do Sicepot-MG) apresentarão e debateram as aplicações da exigência de Garantia nas Licitações e a importância do Seguro.

O evento será transmitido ao vivo no Canal do Youtube do SICEPOT-MG.

Acese: CANAL DO YOUTUBE DO SICEPOT-MG

PARTICIPE! PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO

A Mesa de Debates sobre a Nova Lei de Licitações traz uma série de encontros com especialistas do direito administrativo e do poder público, abordando as inovações e os aspectos importantes que o novo estatuto incorporou. Com a promulgação da Lei 14.133 e a proximidade de sua entrada em vigor. Os eventos visam comentar os pontos mais importantes da Lei para o setor de infraestrutura e orientar as empresas e órgãos públicos sobre as mudanças ocorridas.

 

Debatedores e equipe do Sicepot-MG preparam o evento da
Mesa de Debates sobre a Nova Lei de Licitações. 

 

SICEPOT PARTICIPARÁ DO CONSTRUA MINAS

O SICEPOT-MG é uma das entidades integrantes do Construa Minas, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022, no The One, em Belo Horizonte.

O evento, realizado pela CBIC e SINDUSCON-MG, reunirá diversas entidades do setor, no Estado, agregando mais conteúdo e conhecimento aos participantes.

Esta será a primeira edição regional do encontro, denominado Construa CBIC, que deve percorrer todo o país, debatendo pautas locais e nacionais, envolvendo toda a cadeia produtiva da construção.

O Construa Minas tem a diretriz de promover a integração da agenda nacional do setor em conexão com a agenda regional. Temas como inovação, sustentabilidade e industrialização estão entre os assuntos que serão debatidos em mais de 100 horas de palestras.

O SICEPOT-MG irá realizar no evento, no dia 18/10, uma palestra sobre a nova Lei de Licitações. O convite será expedido em breve.

Acesse o site https://construaminas.org.br/ e fique por dentro da programação e das inscrições. 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png