29  DE  SETEMBRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  042

PARCEIROS SICEPOT-MG

Conforme divulgado anteriormente o Sicepot-MG realizará, no dia 1º de dezembro, no salão do edifício onde funciona sua sede (The One), a tradicional confraternização do setor.

Este ano o evento acontecerá em novo formato, e terá como parceiros importantes empresas fornecedoras de serviços e produtos para o setor.

A partir desta edição apresentaremos nossos parceiros, instituições que contribuem com excelência para o desenvolvimento, crescimento e produtividade do setor e das empresas de construção pesada: Banco BS2, FCK Premoldados, Maccaferri, Pottencial Seguradora, Tracbel.






  

ENTREVISTA COM O BS2

PARCEIRO SICEPOT-MG

“O papel do crédito frente aos desafios enfrentados pelas empresas do setor da construção pesada

Entre as principais dores enfrentadas pelos associados do SICEPOT-MG, temos o financiamento de capital de giro para equilibrar o fluxo de caixa.

O papel do crédito é justamente reverter o impacto negativo e oferecer oportunidades de uma expansão cada vez mais uniforme e equitativa das empresas.  Vale ressaltar que, só em 2022, também com base em números auditados pelo Sicepot-MG, esse setor já responde por cerca de R$ 5,18 bilhões em contratos de obras de infraestrutura. Para 2023, a estimativa é de que esse volume atinja R$ 5,7 bilhões. São projeções que ainda não contemplam outros investimentos destinados ao Estado, a exemplo das concessões rodoviárias e de acordos previstos no setor de mineração.”

Continuamente buscamos compartilhar melhores práticas e informações relevantes em prol da evolução das empresas que representamos. E vamos além nesse compromisso, ao conectarmos o nosso setor com expertises capazes de alavancar resultados e de agregar ainda mais valor aos negócios nos segmentos de grandes obras de infraestrutura. Neste contexto, conversamos com o Vice-Presidente Comercial do Banco BS2, Rodrigo Pentagna Guimarães, sobre a importância da oferta adequada do crédito a empresas para alavancar o crescimento da construção pesada em MG.

Leia a entrevista completa AQUI .

NOVA ASSOCIADA SICEPOT-MG

ASSOCIADA CONTRIBUINTE
AMPARA CONSTRUÇÕES

Fundada em 1999, a AMPARA CONSTRUÇÕES é uma empresa de engenharia civil com atuação no segmento de construção pesada, notadamente nas áreas de saneamento, construção civil, drenagens, obras de arte, pavimentação e terraplenagem, sempre focada na satisfação do cliente e na valorização do material humano.

Principais Atividades: Sistema de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário - Incorporação Imobiliária - Loteamentos e Urbanização - Drenagens e Pavimentação – Edificações.

Diretor: ALEXANDRE PARREIRAS CANAVERDE

Endereço: Rua Sebastião Fabiano Dias 210/1507 – B. Belvedere

30.320-690 – BH/MG - Telefone: (31) 2555.2070

E-mail: ampara@amparaemp.com.br  |  www.amparaemp.com.br

O SICEPOT-MG dá boas-vindas a sua nova Associada Ampara!



PALESTRA OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA NR 1, DA NR 7 E DO ESOCIAL (SST)

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link 

EBOOK PCD - INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO

Como contratar PcDs? A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ainda hoje, é um desafio por conta das dúvidas e dificuldades que tanto recrutadores e gestores quanto candidatos com necessidades especiais encontram, mesmo sendo esta uma obrigação legal.

 

Saiba como funciona a contratação de PCD. Acesse e confira o eBook elaborado pela Assessoria Jurídica do SICEPOT-MG.

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com