05  DE  OUTUBRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  043

SEGURO VIDA DE FUNCIONÁRIOS - DATA LIMITE ENVIO DOCUMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO

Informamos às empresas associadas, que têm interesse na contratação do Seguro de Vida da SEGUROS UNIMED (Apólice Coletiva de Seguro UNIMED SEGUROS/SICEPOT-MG), que enviem os documentos para implantação do contrato até o dia 15 do mês de vigência.

Informações e dúvidas:

CONTATO CORRETORA: Miriam Lisandra - Belvedere Soluções

Financeiras - 31 99125.7740 - miriam@belvederesolucoes.com

 

CONTATO SICEPOT-MG: Assessoria Jurídica SICEPOT-MG

31 2121.0438 - juridico@sicepot-mg.com

 

Detalhes da Apólice Coletiva de
Seguro UNIMED SEGUROS/SICEPOT-MG

·    O valor do Prêmio por Vida a ser pago pela empresa que aderir à Apólice Coletiva será extremamente vantajoso, em se comparando aos valores praticados no mercado.

 

·    Havendo alteração no Seguro de Vida em Grupo nas Convenções Coletivas subsequentes, será efetuado Termo Aditivo, podendo haver alteração no valor a ser pago por vida.

 

·    Pontos importantes que constam do contrato firmado:

 

EMPREGADOS AFASTADOS - No caso de empresa com seguro vigente que venha a migrar para o Seguro UNIMED, os afastados serão aceitos mediante comprovação de que faziam parte do seguro anterior com as mesmas coberturas/capitais/condições. O caso em que se fizer necessário alteração de condição, o mesmo seguirá para análise da Área Técnica da UNIMED.

 

NÚMERO DE VIDAS - Devido as características do setor, a empresa não terá quantidade mínima de segurados junto à UNIMED, podendo o nº de vidas flutuar sem que haja qualquer alteração nos valores e condições por vida.

 

·         Documentação necessária para adesão:

ü  Cartão CNPJ;

ü  Estatuto Social + Última Ata de Eleição de Diretoria ou Contrato Social + Última Alteração Contratual registrada;

ü  Caso tenha funcionários ligados a outra empresa, com CNPJ diferente, gentileza enviar 1 e-mail contendo os mesmos documentos solicitados, por empresa.

ü  Comprovante de vínculo com o SICEPOT (solicitar declaração através do e-mail juridico@sicepotmg.com) e, enviar posteriormente para a corretora;

ü  Cópia da última apólice vigente contendo informações dos afastados para migração.

ü  Relação de Vidas do Grupo Segurável layout (Vide Modelo).  

ACESSE O SITE DO SICEPOT E SAIBA MAIS

 

  

 

 

ENTREVISTA COM O BS2

PARCEIRO SICEPOT-MG

Continuamente buscamos compartilhar melhores práticas e informações relevantes em prol da evolução das empresas que representamos. E vamos além nesse compromisso, ao conectarmos o nosso setor com expertises capazes de alavancar resultados e de agregar ainda mais valor aos negócios nos segmentos de grandes obras de infraestrutura. Neste contexto, conversamos com o Vice-Presidente Comercial do Banco BS2, Rodrigo Pentagna Guimarães, sobre a importância da oferta adequada do crédito a empresas para alavancar o crescimento da construção pesada em MG.

Crédito para o setor da construção pesada: conheça o Banco BS2 

Um dos objetivos do Banco BS2 – parceiro do SICEPOT-MG - é resolver uma das principais dores das empresas, que é facilitar o acesso crédito e agilizar o processo de concessão, para que os negócios possam se manter ativos, com fluxos de caixa equilibrados, e planejar a expansão de suas atividades. Quando olhamos para a construção pesada, direcionamos nossa expertise em crédito para que essa oferta acompanhe o dinamismo do modelo de negócio do setor – em que prevalecem contratos de longo prazo e é crucial para esses empreendimentos assegurar capital inicial para viabilizar o ciclo de obras e prestação de serviços previsto, bem como a antecipação de recebíveis ao longo do contrato.

Leia a entrevista completa AQUI .

 

SICEPOT REALIZA EVENTO GRATUITO SOBRE LEI DE LICITAÇÕES NO CONSTRUA MINAS

O SICEPOT-MG realizará, dentro do Construa Minas, o evento:  “Nova Lei de Licitações:  o impacto no setor de obras e serviços de engenharia”.

A advogada Cristiana Fortini, assessora de Direito Administrativo do SICEPOT-MG, falará sobre as modalidades de licitação, critérios , matriz de risco, integridade, garantias.

A palestra, gratuita, acontecerá no dia 18/10, às 14h, presencialmente, no The One, localizado na avenida Raja Gabáglia, 1143, bairro Luxemburgo

Faça sua inscrição para o evento do SICEPOT e confira toda a programação do CONSTRUA MINAS no site https://www.construaminas.org.br/ .

O Construa Minas, principal evento da Construção de Minas Gerais, acontece de 17 a 21 de outubro, em Belo Horizonte, com vasta programação. Durante os cinco dias de evento, cerca de 80 grandes nomes do mercado imobiliário mineiro e nacional vão debater temas como inovação, sustentabilidade e industrialização, em mais de 100 horas de conversas. 

 

 

PALESTRA OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA NR 1, DA NR 7 E DO ESOCIAL (SST)

 

O eSocial é um emaranhado de informações referentes às áreas de segurança e medicina do trabalho, que devem estar em compasso com as informações gerais dos empregados.

 

Participe da Palestra “Os Principais Aspectos da NR 1, da NR 7 e do eSocial (SST) - Sua empresa está preparada para as mudanças das NR’S?”, que será realizada pelo Sicepot no dia 14 de outubro, às 9h.

 

EVITE PREJUÍZOS E MULTAS conhecendo as exigências e obrigações no que tange ao cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho.

 

SAIBA QUAIS AS INFORMAÇÕES que deverão ser prestadas aos órgãos oficiais, em acordo com as normas estipuladas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), e pelo INSS.

 

IDENTIFIQUE OS RISCOS ambientais existentes quanto a sua natureza, intensidade e incidência.

 

Estes serão alguns tópicos que serão abordados no evento  pelos profissionais Dr. Leandro Correia Pereira,  Médico do Trabalho Líder da Gerencia de Saúde e Segurança para a Industria do SESI MG e Guilherme Sena Fonseca Penna, Coordenador de Segurança do Trabalho do SESI MG.

 

Veja mais informações do evento e faça sua inscrição, gratuita, AQUI.

 

 

 

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com

 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png