25  DE  OUTUBRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  046

CARTILHA “IMPROPRIEDADES NA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA”

O SICEPOT-MG produziu a cartilha “Impropriedades na Utilização do Sistema de Registro de Preços para Obras e Serviços de Engenharia”, que busca trazer as conclusões práticas quanto à aplicação do Sistema de Registro de Preços, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e regulamentação do assunto dentro da Nova Lei de Licitações e Contratos.

O conteúdo, produzido pela Assessoria de Direito Administrativo, foi extraído de um debate promovido pelo Sindicato, que teve como palestrantes, Paulo Sérgio de Monteiro Reis - Professor, Engenheiro civil e Advogado com renomada experiência na área e o Auditor de Controle Externo junto ao Tribunal de Contas da União, Rafael Jardim Cavalcante, autor de diversas obras sobre o tema.

A cartilha física foi enviada para as associadas, órgãos públicos e prefeituras de Minas Gerais. Para download, CLIQUE AQUI .

PALESTRA PCD
INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO

A sua empresa está em dia com a obrigação de contratar PCD? Aproveite esta oportunidade e participe da palestra que acontecerá amanhã, dia 26/10,às 9 horas, no Sicepot. Você irá conhecer as normas que regem a matéria, entender a caracterização da condição de pessoa com deficiência e saber como identificar PCDs no âmbito da sua empresa.

PROGRAMAÇÃO

Abertura - Conheça as normas que regem a matéria

Luciana Guedes Ferreira Pinto

Palestra: O novo paradigma de inclusão

Palestrantes: Maria Christina Rodrigues Menezes e Narciso Guedes

Apresentação de cases das empresas Barbosa Mello, Cimcop e Aterpa.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

EVENTO HÍBRIDO - 26 OUT. 2022, ÀS 9H

SICEPOT-MG - Av. Raja Gabáglia, 1143  – 17º andar - B. Luxemburgo

Informações: 31 2121-0438 - juridico@sicepotmg.com

 

eBOOK PCD

Lembramos que a Assessoria Jurídica do Sicepot-MG publicou uma cartilha sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho. Faça download do material AQUI.

 

.

 

  

ENTREVISTA

PARCEIRO

SICEPOT-MG

 

Quais aspectos as empresas associadas ao Sicepot-MG devem considerar ao contar com o crédito para equalizar seus fluxos de caixa?

Alguns aspectos devem ser considerados pelas empresas associadas ao Sicepot-MG, em especial o uso consciente e otimizado de modalidades de crédito adequadas às dinâmicas de suas finanças e operações no setor da construção pesada.  

Na antecipação de valores a receber, é fundamental levar em conta soluções on-line com flexibilidade de condições, seja no aceite de diferentes opções de recebíveis, seja na agilidade do crédito disponibilizado no mesmo dia e na diferenciação de prazos.

Já na contratação de capital de giro com garantia, merecem atenção fatores que podem tornar o acesso ao crédito mais vantajosa, como a personalização de taxas, custos compatíveis com a realidade orçamentária da empresa e carência para começar a pagar parcelas.

Mas é nos modelos de contratos que vigoram na indústria da construção pesada que existe um potencial interessante para converter compromissos de longo prazo em garantia para acesso facilitado ao crédito, e assim construir um recebível consistente, que terá impacto direto na qualidade do seu fornecimento ao seu cliente.

Leia a entrevista com o Vice-Presidente Comercial do Banco BS2, Rodrigo Pentagna Guimarães, sobre a importância da oferta adequada do crédito a empresas para alavancar o crescimento da construção pesada em MG. Acesse AQUI.

25 DE OUTUBRO

DIA DO ENGENHEIRO CIVIL

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link

- CONVÊNIOS -

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com