12  DE  DEZEMBRO  DE  2022  |  EDIÇÃO  Nº  052

PBH REALIZARÁ APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE OBRAS DA SMOBI NO SICEPOT-MG - 14/12

Nesta quarta-feira (14/12), às 9 horas, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira, irá apresentar o Programa de Obras da SMOBI para os associados no SICEPOT-MG.

Convidamos todos os associados para participar da reunião, que acontecerá na sede do Sindicato, na Av. Raja Gabáglia, 1143 – 17 andar – Luxemburgo, somente na forma presencial para os inscritos previamente.

É necessário e importante a confirmação de sua presença – FAÇA AQUI.

 

VICE-PRESIDENTE DO SICEPOT PARTICIPA DE REUNIÃO COM EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

O 1º vice-presidente do SICEPOT-MG, Bruno Ligório, participou, junto com a CBIC, de uma reunião com grupo de transição do novo governo Federal. Estavam presentes Miriam Belchior (equipe de transição na área de Cidades) e o deputado Paulo Pimenta.

 

Todas as demandas do setor da construção e as pautas prioritárias foram devidamente apresentadas. São pautas prioritárias de longo prazo e iniciativas relacionadas à retomada de obras paralisadas e ajustes nos programas de forma a garantir os fluxos futuros de recursos, sustentabilidade do FGTS, produtividade, saneamento básico, habitação de mercado e de interesse social, combate à informalidade e seus efeitos, sustentabilidade, revitalização dos centros urbanos.

 

Posteriormente, Miriam Belchior, durante o ENIC, apontou que o tema da infraestrutura está no topo da agenda de prioridades do presidente eleito. “O plano de investimento em infraestrutura que o Lula tem falado é um dos pilares da nossa estratégia nacional de desenvolvimento para que o país volte a crescer e a criar empregos de qualidade”.

 

ACÓRDÃO 2401/2022 DO TCU - PESQUISA DE PREÇO E A NOVA LEI DE LICITAÇÕES

A Assessoria de Direito Administrativo do SICEPOTMG disponibiliza mais um “Comentários sobre Acórdãos do TCU”, analisando o ACÓRDÃO 2401/2022, sobre pesquisa de preço e a nova Lei de Licitações.

Para download, clique:

 

FÉRIAS COLETIVAS

O SICEPOT-MG estará de férias coletivas no período de 26/12/2022 a 09/01/2023.

O expediente retorna no dia 10/01/2023.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DA CONSTRUÇÃO PESADA

Com o propósito de ampliar a qualificação em gestão de executivos das empresas de construção pesada, para atuar em estruturas corporativas e em projetos, capacitando-os a enfrentar e vencer os grandes desafios atualmente presentes no setor, o Programa de Desenvolvimento de Gestores, específico para Empresas de Construção Pesada é uma experiência inovadora e inédita em processos de qualificação de pessoal estratégico, 100% orientado às demandas exclusivas das empresas de Construção Pesada.

Para realizar este projeto, o SICEPOT-MG se uniu à FIEMG, IEL e à Consultoria PMTG – Paulo Matos Tecnologia de Gestão, com reconhecida expertise de atuação em projetos do setor de construção.

Se você se interessou pelo assunto, CLIQUE AQUI, conheça o Programa e garanta sua vaga, fazendo a pré-inscrição – preencha AQUI o formulário!

As demais informações, calendário, cronogramas e inscrições brevemente estarão disponíveis no site do SICEPOT-MG.

11 DE DEZEMBRO – DIA DO ENGENHEIRO

- CONVÊNIOS - 

 

O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0437
www.sicepotmg.com.br   |   comunicacao@sicepotmg.com 

 


 

 

http://conteudo.sicepotmg.com/Email.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Facebook.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Instagram.png

http://conteudo.sicepotmg.com/Linkedin.png