10  DE  NOVEMBRO  DE  2023  |  EDIÇÃO  Nº  038

SICEPOT-MG E SITICOP-MG ASSINAM  CONVENÇÃO COLETIVA PARA O PERÍODO 2023/2024

Foi assinada ontem,  dia 09/11, a Convenção Coletiva para o período de 01.11.2023 a 31.10.2024. Importante destacar que as negociações entre os sindicatos foram amplas e devidamente aprovadas pelas respectivas Assembleias Gerais. Destaca-se também a participação significativa da Comissão de Relações Trabalhistas do SICEPOT-MG e dos representantes do SITICOP-MG.

A CCT 2023/2024 já se encontra disponível no site do SICEPOT-MG, https://www.sicepotmg.com/convencoes-coletivas, de acesso exclusivo para as empresas associadas ao sindicato patronal ou para as não associadas, mas que efetuaram o pagamento da Contribuição Negocial e de Acompanhamentos das Empresas, prevista na cláusula 46ª da CCT 2022/2023.

A CCT 2023/2024 será oportunamente transmitida ao Ministério do Trabalho e Emprego. Informaremos tão logo tenhamos o número de Registro. Ressaltamos que a CCT 2023/2024 entra em vigor na data da sua assinatura, independentemente da data do Registro junto ao MTe.

Foram mantidos princípios e conquistas da CCT 2022/2023, com a introdução de duas novas cláusulas e alterações pontuais na redação de alguns dispositivos, de forma a melhor adequá-los às recentes decisões dos Tribunais e as reivindicações das partes.  Veja as principais as alterações no Jurídico Informa. Acesse AQUI.

 

CURSO DE ESOCIAL PARA INICIANTES

Passo a passo, de forma descomplicada, para iniciar as demandas do eSocial

O próximo curso do Ciclo de Capacitação da Construção Pesada, que tem o apoio do CREA-MG, será o de “eSocial para Iniciantes”.

O eSocial exige do profissional de Departamento Pessoal uma capacitação e uma atualização constante, para que as obrigações sejam cumpridas dentro do prazo com informações corretas.

A capacitação, que trará conhecimentos específicos sobre os fundamentos do eSocial e sua aplicabilidade nas rotinas de operação e gestão, detalhando ponto a ponto todos os seus aspectos, habilitará os profissionais para o planejamento e a execução de tarefas no eSocial, com a finalidade de cumprimento da obrigação de forma assertiva.

Aproveite a oportunidade e treine seu departamento pessoal!

Mais informações e inscrições AQUI.

 

ESCOLAS SESI

VOCÊ SABIA QUE OS FUNCIONÁRIOS DAS ASSOCIADAS SICEPOT E SEUS DEPENDENTES PODEM TER DESCONTO NAS ESCOLAS SESI?

Os trabalhadores da Indústria da Construção e seus dependentes têm direito a pleitear descontos nas mensalidades dos ensinos infantil, fundamental e médio. Como associado, o valor do desconto é de 20% . Os interessados podem se candidatar também ao projeto Bolsa de Estudo Rede SESI de Educação.

Confira as informações:

Desconto 20% - Sindicato Associado: concedido aos dependentes de funcionários de Sindicato patronal e de empresas associado à FIEMG e aos dependentes de funcionários das empresas associadas ao SICEPOT-MG, mediante comprovação de categoria no ato da matrícula ou rematrícula.

Bolsa de Estudo Socioeconômico: Bolsa concedida através de avaliação socioeconômica do contexto familiar do aluno. O responsável pelo aluno matriculado, após comprovação da categoria industriário (carteira de trabalho e Guia GFIP), solicitará na secretaria escolar da instituição, o formulário de solicitação de bolsa que será preenchido e assinado pelo próprio industriário e também pela empresa, além da relação de documentos necessários e um questionário para preenchimento. Os formulários preenchidos e documentos solicitados deverão ser entregues na secretaria para envio a uma assistente social que procederá a análise socioeconômica.

Desconto 10% - Industriário: concedido aos dependentes de industriários mediante comprovação de categoria no ato da matrícula ou rematrícula.

O edital para bolsas será publicado na próxima sema.

Veja mais informações no site do SICEPOT (ACESSE AQUI) ou na escola de seu interesse.

- CONVÊNIOS -

 


O Dia a Dia é uma publicação exclusiva para os Associados do SICEPOT-MG.
Somente é permitida a reprodução parcial ou integral de matérias contidas neste
Boletim com autorização expressa do Sindicato.


Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar - B. Luxemburgo - BH-MG   |   tel. (31) 2121.0436 - 2121.0400
www.sicepotmg.com   |   comunicacao@sicepotmg.com